Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Exposição Mulheres Empreendedoras estreia no Porto Velho Shopping

Mostra inédita do artista plástico, Eliardo Lima acontece de 16 a 29 deste mês


Exposição Mulheres Empreendedoras estreia no Porto Velho Shopping - Gente de Opinião

O Porto Velho Shopping é palco, de 16 a 29 deste mês, da Exposição Mulheres Empreendedoras – O Legado Feminino na Arte de Empreender. A mostra inédita do artista plástico Eliardo Lima reúne 16 telas, retratando nomes que se destacam na sua área de atuação. As obras serão expostas no Acesso F em frente ao Coworking

Segundo o curador da exposição, João Albuquerque, que é professor de Empreendedorismo, a proposta é apresentar à sociedade a colaboração que as homenageadas vêm dando para o desenvolvimento local.

“Muitas das personalidades retratadas são pioneiras no seu ramo de atividade, inspirando as novas gerações”, adianta o organizador da mostra que também é jornalista. Ele já lançou  a Revista Jovem Empreendedor, o Prêmio Jovem Empreendedor e o Seminário de Empreendedorismo Jovem.

Agora, a cultura empreendedora ganha espaço no mundo das artes graças ao talento e originalidade do pintor Eliardo Lima.  Além de valorizar as belezas naturais da região, ele passou a priorizar no seu estilo quem está empreendendo. 

Depois do sucesso da Exposição Jovem Empreendedor, lançada no Porto Velho Shopping em outubro do ano passado, o artista  volta à cena cultural com um tributo ao empreendedorismo feminino.

Inspirado no artista plástico norte americano Andy Warhol, (1928-1987) aplaudido mundialmente como ícone da Pop Art, Eliardo lançou a técnica Pop Art Amazônia, cujo diferencial é a valorização de tons inspirados nas cores da fauna e flora da região amazônica.

“Valorizamos o verde da mata, o azul do céu, o amarelo do sol e o laranja das aves”, destaca o pintor que enaltece  as riquezas naturais de Rondônia e o empreendedorismo dos rondoniense. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confraternização dos Jornalistas de Rondônia arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Confraternização dos Jornalistas de Rondônia arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Em sua 13ª edição, a Confraternização dos Jornalistas de Rondônia, que aconteceu no último no último sábado (6), foi mais um evento de sucesso promo

Prefeitura de Porto Velho inicia 2ª Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo

Prefeitura de Porto Velho inicia 2ª Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo

Com foco no desenvolvimento sustentável da cidade, a Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta quarta-feira (10), a 2ª Conferência Municipal de Acompanh

Autovema Fiat Promove Feirão "Xeque-mate" com Condições Imbatíveis

Autovema Fiat Promove Feirão "Xeque-mate" com Condições Imbatíveis

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a Autovema Fiat confirma a realização do Feirão Xeque-mate, uma iniciativa para encerrar o ano com as melhores con

CNC tem duas iniciativas premiadas pelo “Oscar brasileiro dos eventos”

CNC tem duas iniciativas premiadas pelo “Oscar brasileiro dos eventos”

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é vencedora em duas categorias do Prêmio Caio 2025, uma das premiações mais im

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)