Quarta-feira, 6 de junho de 2012 - 16h57

Com prestígio em franco crescimento dentro do ninho tucano para ter o seu nome homologado na convenção de junho para disputar pela legendas nas eleições municipais na chapa majoritária, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) participou na semana passada de reunião em Brasília dos pré – candidatos do partido às prefeituras de 74 cidades do Brasil.
A participação da parlamentar no evento que deu a largada da sigla partidária rumo ao projeto político da legenda em esfera federal foi uma constatação de que a parlamentar está tendo o seu nome referendado pela cúpula tucana para ser a postulante da legenda ao Palácio Tancredo Neves.
No encontro na Capital Federal,o partido e pré-candidatos definiram que será adotado um discurso unificado durante a corrida eleitoral. Respeitadas as peculiaridades locais, os tucanos falarão de temas de repercussão nacional, como a incompetência demonstrada pelo PT em suas gestões, e as boas práticas empreendidas pelos peessedebistas quando estiveram no comando do governo federal e nos estados e municípios que administram.
Na ótica de Mariana Carvalho, os municípios constituem – se no fórum de debate ideal para o partido apresentar a população as suas ideias de governabilidade com competência. “A administração do PT está sendo desastrosa para Porto Velho”, resumiu a primeira secretária da Câmara Municipal que desde o início do mandato, tornou – se uma ferrenha crítica à administração do prefeito petista Roberto Sobrinho.
Para o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), o conflito das ideias e propostas de PT e PSDB será enfatizado durante a campanha. “Vamos mostrar à população o quanto as atitudes de cada gestão, no plano federal, ajudaram ou prejudicaram a população. Ressaltaremos que, por exemplo, o PT fez com que a Petrobras não fosse estatizada nem privatizada, e sim partidarizada”, disse.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarou que o PSDB discutirá, durante a campanha, a relação entre o governo federal e os estados e municípios. Segundo ele, a gestão petista concentrou mais recursos na mão da União – e o resultado é o declínio da qualidade dos serviços.
“Em 2000, 46% de todo o dinheiro público investido em saúde provinha do governo federal. Em 2010, esta mesma quantia caiu para 30%. Isso não é correto. Prejudica a saúde, que é a principal reivindicação da população”, ressaltou o tucano que está acompanhando de perto o desempenho dos pré – candidatos a prefeitos porque quanto mais prefeituras forem administradas pelo PSDB, mas chance o partido tem de sair fortalecido nas eleições presidenciais de 2014.

Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)