Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho participou em Brasília da reunião dos pré–candidatos a prefeito do PSDB


Mariana Carvalho participou em Brasília da reunião dos pré–candidatos a prefeito do PSDB   - Gente de Opinião

Com prestígio em franco crescimento dentro do ninho tucano para ter o seu nome homologado na convenção de junho para disputar pela legendas nas eleições municipais na chapa majoritária, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) participou na semana passada de reunião em Brasília dos pré – candidatos do partido às prefeituras de 74 cidades do Brasil.

A participação da parlamentar no evento que deu a largada da sigla partidária rumo ao projeto político da legenda em esfera federal foi uma constatação de que a parlamentar está tendo o seu nome referendado pela cúpula tucana para ser a postulante da legenda ao Palácio Tancredo Neves.

No encontro na Capital Federal,o partido e pré-candidatos definiram que será adotado um discurso unificado durante a corrida eleitoral. Respeitadas as peculiaridades locais, os tucanos falarão de temas de repercussão nacional, como a incompetência demonstrada pelo PT em suas gestões, e as boas práticas empreendidas pelos peessedebistas quando estiveram no comando do governo federal e nos estados e municípios que administram.

Na ótica de Mariana Carvalho, os municípios constituem – se no fórum de debate ideal para o partido apresentar a população as suas ideias de governabilidade com competência. “A administração do PT está sendo desastrosa para Porto Velho”, resumiu a primeira secretária da Câmara Municipal que desde o início do mandato, tornou – se uma ferrenha crítica à administração do prefeito petista Roberto Sobrinho.

Para o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), o conflito das ideias e propostas de PT e PSDB será enfatizado durante a campanha. “Vamos mostrar à população o quanto as atitudes de cada gestão, no plano federal, ajudaram ou prejudicaram a população. Ressaltaremos que, por exemplo, o PT fez com que a Petrobras não fosse estatizada nem privatizada, e sim partidarizada”, disse.

Mariana Carvalho participou em Brasília da reunião dos pré–candidatos a prefeito do PSDB   - Gente de Opinião

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarou que o PSDB discutirá, durante a campanha, a relação entre o governo federal e os estados e municípios. Segundo ele, a gestão petista concentrou mais recursos na mão da União – e o resultado é o declínio da qualidade dos serviços.

“Em 2000, 46% de todo o dinheiro público investido em saúde provinha do governo federal. Em 2010, esta mesma quantia caiu para 30%. Isso não é correto. Prejudica a saúde, que é a principal reivindicação da população”, ressaltou o tucano que está acompanhando de perto o desempenho dos pré – candidatos a prefeitos porque quanto mais prefeituras forem administradas pelo PSDB, mas chance o partido tem de sair fortalecido nas eleições presidenciais de 2014.


Mariana Carvalho participou em Brasília da reunião dos pré–candidatos a prefeito do PSDB   - Gente de Opinião

 Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)