Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 23h38
Nesta sexta-feira, dia 11 de maio, na frente do Hospital de Base, ocorreu um principio de tumulto quando os policiais tentaram tirar a força o carro de som.
Mesmo com o volume do som muito abaixo do permitido, a polícia ambiental e a policia militar realizaram um verdadeiro ato de covardia e terrorismo aos trabalhadores da saúde a mando do Governador Confúcio Moura (Clique AQUI e assista pronunciamento do governador).
Na tentativa de prender o presidente do Sindsaúde Caio Marin, devido o suposto barulho que o carro de som estivesse causando na frente do HB, os policiais utilizaram a força e violência agredindo os funcionários públicos que estavam na frente do hospital.
O resultado foi uma agressão covarde a dois servidores públicos “idosos”, o senhor Luis F. de Jesus, 68 anos, que sofreu um corte na cabeça provocado por uma cadeira lançada pelo policial militar. O segundo foi o técnico de enfermagem José Rubival de Carvalho, 62 anos, que levou um murro do policial, no ombro esquerdo, causando uma fratura na clavícula esquerda.
Os dois servidores foram encaminhados para o Hospital Pronto Socorro João Paulo II, para atendimento de urgência. Devido a agressão e por serem idosos, estavam com a pressão elevadíssima, após serem avaliados pelos profissionais plantonistas receberam o atendimento e estão em observação por 24 horas.
“É muito triste presenciar este ato aos servidores públicos, pais de família que lutam por seus direitos. Em nenhum momento depredamos ou utilizamos da força para agredir alguém. O ato de covardia destes policiais, mostra o despreparo, desequilíbrio do comandante maior do Estado, que é o Governador Confúcio Moura. Abrimos nossos lares, foi dado um voto de confiança na esperança de melhorar o quadro da saúde, mas é desta forma que somos tratados, na base da força e espancamento. Até tentamos ajudar a melhorar nosso Estado, mas a moeda de troca do Governador foi a agressão aos servidores da saúde, ainda mais, agrediram a honra de dois trabalhadores idosos e honestos que dedicaram toda a sua vida para cuidar do próximo. Nós, servidores da Saúde do Estado repudiamos a ação da Policia Militar e a atitude covarde do Governador Confúcio Moura, de não atender nossos pedidos que é melhoria de condições de trabalho e valorização profissional”, conclui o presidente do Sindsaúde-RO, Caio Marin.
www.sindsaude-ro.org.br
Fonte: Isac Pinheiro
Assembleia Legislativa aprova R$ 10 milhões para fortalecer serviços da Fhemeron em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (2), um Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Ismael Crispin (MDB), presidente da Com
A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista) participou da 7ª edição da tradicional Festa do Leite, realizada na Linha 20, distrito de Pa
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia permite recursos para a Seagri
O Projeto de Lei 965/2025, de autoria do Poder Executivo rondoniense, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, na última sessão extraor