Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Médicos decidem parar atividades a partir de 2 de maio



Os profissionais médicos decidiram em Assembléia Geral Extraordinaria, na noite do último dia 23/04, no auditório do Sindicato dos Médicos de Rondônia (SIMERO) em suspender as atividades a partir do dia 02/05/2012.

Os principais reividicações foram
:

1. Melhoria nas condições de atendimento à população;
2. Aprovação PCCR;
3. Novas estruturas hospitalares;
4. Contratação de médicos especialistas em diversas áreas, entre outros pontos de pauta.

“A situação da saúde do estado está completamente caótica, a secretaria de saúde do estado não tem plano para resolver o problema do hospital Pronto Socorro João Paulo II. Estamos saturados, não aguentamos mais”, diz o presidente do Simero Dr. Rodrigo Almeida.

“Com o atual salário e com as condições de trabalho que enfrentamos no dia-a-dia, fica quase impossível de atrair especialistas de outras regiões do país e o anúncio de um salário conjunto com a prefeitura de mais de R$30.000,00 é fantasioso e não vai acontecer. A verdade é que o governo cada vez mais nos decepciona.

Alguns médicos já estão se preparando para deixar o estado e a tendência é piorar ainda mais este quadro”, destaca Almeida.

Na oportunidade, foi lembrado que a categoria vem lutando por melhores condições de trabalho desde quando o sindicato ainda era associação, na década de 80. “Por isso nossa greve é justa e tenho certeza que os usuários do SUS só tem a ganhar, com o resultado positivo de nossa paralização”, finaliza o Dr. Willian Paschoalim.

Fonte: Simero
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)