Sábado, 14 de abril de 2012 - 15h13
Com a saúde já recuperada – foi objeto de uma operação
cirúrgica recentemente – o ex-senador Expedito Júníor, presidente regional do PSDB abriu nova andança pelo estado, pelo Cone Sul rondoniense no meio da semana. Ontem cumpriu agenda em Rolim de Moura, na Zona da Mata, onde anunciou que a aliança PSDB, PV e PSD – o chamado “Frentão” – terá caráter estadual e já mira as eleições de 2014 para o governo e ao senado.
Acompanhado do deputado federal Moreira Mendes, presidente regional do PSD e do ex-deputado federal Lindomar Garçon, presidente regional do PV, Expedito anunciou que a coalizão fechou acordo para apoiar o deputado estadual Luizinho Goebel, do PV, em Vilhena. O lançamento da pré-candidatura vai acontecer no próximo sábado, dia 21. Também em Corumbiara, Cerejeiras e Pimenteiras o “Frentão” está acertando seus postulantes.
No tocante a Porto Velho, o “Frentão” buscou uma solução salomônica, já que a legenda tem três pré-candidatos. Um deles será o candidato a prefeito sacramentado nas convenções de julho, um segundo será o vice e o terceiro apoiará a coalizão. Até as convenções serão mantidas as pré-candidaturas de Lindomar Garçon (PV), Hermínio Coelho (PSD) e Mariana Carvalho (PSDB). “A partir de agora vamos iniciar as conversações com os pequenos partidos” explicou.
Sobre o cenário político na capital, o dirigente tucano desenhou um quadro já delineado nas últimas pesquisas. “Teremos eleições em dois turnos, sendo que a aliança PT/PMDB/PDT deve levar uma vaga e a definição da segunda deverá sair de uma renhida disputa entre Garçon (Frentão) e Mauro Nazif (da coalizão de esquerda PSB/PC do PSOL) acredita.”. (Carlos Sperança)
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas
Avançar e evoluirPerdidas como tábuas de salvação em um mar revolto de más notícias para a vida, os negócios e a estabilidade mundial, há pelo meno

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes
Selo vitoriosoA decisão do comitê gestor do Selo Amazônia de anunciar até maio a norma que vai orientar a certificação de produtos da floresta e ar

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia
Em defesa da vida As respostas para os problemas da humanidade podem estar em livros religiosos, mas elas não serão aplicadas com más leituras. Mat

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce
O hoje veio de ontem Há uma diferença enorme entre “governo”, o arranjo eleitoral que leva um grupo de políticos ao topo dos cargos da República, e
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)