Terça-feira, 10 de abril de 2012 - 16h56
![]() |
Hiran Gallo (d) com o procurador-geral Héverton Aguiar e procurador Eriberto Barroso, do Caex |
Diante do caos sem fim instalado na saúde pública de Rondônia, sem uma tomada de posição por parte do Governo do Estado, os Conselhos Federal (CFM) e Regional de Medicina (CRM-RO) manifestaram apoio, essa semana, ao trabalho desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia, que desaguou na ‘Operação Termópilas’, no final do ano passado e, nesta semana, com a redução em 300 por cento dos valores pagos pelo oxigênio que se utiliza nos hospitais públicos do estado. Essa semana, o conselheiro federal do Cremero e diretor-tesoureiro do CFM, Hiran Gallo visitou o procurador-geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar.
Na conversa, o representante do CFM e do Cremero elogiou a postura adotada pelo Ministério Público, lamentou a situação por que passa a Saúde em Rondônia e lembrou que há anos que a classe médica reclama e denuncia o problema, sem que as autoridades tomem as providências. “O que a classe médica e os Conselhos podem fazer é isso que estamos fazendo a muitos anos, fiscalizando e elaborando relatórios que são encaminhados às autoridades. Mas, infelizmente, entra governo sai governo e ninguém adota uma postura de afastar a corrupção da Saúde e oferecer tratamento minimamente digno à nossa população”, reiterou Hiran Gallo, acrescentando que nutria certa esperança de que com a eleição de um médico como governador a situação iria melhorar.
“Mais de um ano depois da posse do governador Confúcio Moura, sou obrigado a reconhecer que estava equivocado”, reforça.
Agradecendo pela visita, o procurador-geral de Justiça, Héverton Aguiar, pediu apoio da classe médica para continuar combatendo os desvios no setor de saúde do estado. “Estou impressionado com a força que o mal tem para se regenerar. Mesmo com as prisões que já ocorreram e o tanto de gente que vai passar anos com problemas na Justiça, o que vemos é que tem um fila de corruptos esperando para avançar sobre os recursos da saúde, em detrimento da população pobre e sofrido que amarga o chão dos corredores dos hospitais públicos. E isso, não podemos aceitar”.
Hiran Gallo já havia encaminhado correspondência ao procurador-geral Héverton Aguiar (Ministério Público) e ao desembargador Sansão Saldanha (Tribunal de Justiça) parabenizando-os pela atuação no combate à corrupção na Saúde. A reunião terminou com a garantia de uma maior parceria entre o Ministério Público e as entidades médicas.
Fonte: Cremero
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér