Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Roosevelt assegura a OAB uma gestão conciliadora no TJ


A administração do desembargador Roosevelt Queiroz como presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia deverá ser marcada pela conciliação. “Essa sempre foi uma marca da minha atuação como magistrado e não poderia ser diferente agora”, disse o desembargador aRoosevelt assegura a OAB uma gestão conciliadora no TJ - Gente de Opiniãoo visitar no final da manhã desta quarta-feira a diretoria do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, visita classificada pelo próprio desembargador como ‘muita rica e produtiva’.

Acompanhado pelo juiz Edenir Sebastião Albuquerque, da 2ª Vara Fazenda Pública, mas que assumirá nesta sexta-feira como juiz auxiliar da presidência do TJ, o novo dirigente do Poder Judiciário em Rondônia se mostrou disposto a abrir conversações para que seja mantida a parceria institucional com a Ordem dos Advogados do Brasil, uma instituição indispensável à administração da Justiça.

Falando em nome da advocacia rondoniense, o presidente da OAB, Hélio Vieira, tocou no assunto dos honorários aviltantes arbitrados por alguns segmentos dos magistrados, reivindicou melhorias na consolidação do processo judicial eletrônico e da demora em alguns cartórios para atender os advogados. Hélio elogiou a disposição inicial do novo presidente do TJ em manter sempre a porta aberto ao diálogo e aproveitou para convidar o desembargador a prestigiar a sessão de abertura dos trabalhos do Conselho Seccional, em fevereiro do ano que vem.

O desembargador Roosevelt Queiroz e o juiz Edenir Sebastião Albuquerque foram recepcionados pelo presidente da OAB Rondônia, Hélkio Vieira, pelo secretário-geral da OAB, Juraci Jorge da Silva, pelo diretor-tesoureiro da OAB, Laércio Batista, pela secretária-geral adjunta Márcia Garcia e pelos conselheiros estaduais Marcos Araújo, Aleksandra Pacheco e Zênia Cernov.

Durante a visita de cortesia, advogados e magistrados trataram ainda sobre a necessidade de iniciar no Judiciário rondoniense a prática da conciliação, como forma eficaz de reduzir o número de demandas. “Infelizmente, o advogado é treinado para litigar, mas o próprio Conselho Seccional da OAB já está trabalhando essa questão junto aos advogados. Penso que podemos fazer uma campanha esclarecedora em Rondônia”, acentuou o tesoureiro da OAB, Laércio Batista de Lima. Assessoria de Imprensa OAB-RO

Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)