Sexta-feira, 22 de julho de 2011 - 09h39
Quando retornar do recesso no dia primeiro de agosto, a Câmara Municipal de Porto Velho tem entre as suas prioridades buscar soluções para se evitar o alarmante índice de acidentes de trânsito na Capital..jpg)
Na última sessão antes do recesso do Legislativo, o presidente da Casa, Eduardo Rodrigues (PV), anunciou que será realizada uma audiência pública com representantes de vários segmentos da sociedade para discutir a questão.
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) aproveitará a realização dessa solenidade para prestar contas das proposituras que ela apresentou desde o inicio do seu mandato, solicitando providências por parte do poder público para melhorar o trânsito do Município.
“Nosso Gabinete está permanentemente apresentando medidas que buscam a paz no trânsito”, declarou a tucana, que acaba de apresentar pedidos de providências, pedindo faixas de pedestres, lombadas e placas indicativas em frente ao Instituto Laura Vicuña na rua Bejamin Constant, no bairro Olaria.
Ela encaminhou outros pedidos de providências para a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) , reivindicando a completa sinalização e implantação de redutores de velocidade para rua Tenreiro Aranha com rua Princesa Isabel, no bairro Areal.
“Solicitamos esse mesmo benefício para outras áreas da cidade, a exemplo da rua Andréa entre as ruas Francisco Manuel da Silva e Eudoxia de barros no Aponiã”, informou a primeira secretária da Câmara Municipal, ressaltando que a audiência prevista para acontecer no Legislativo será muito oportuna, tendo em vista o caos no trânsito local.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)