Sábado, 16 de julho de 2011 - 18h17
A presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que afaste ou demita servidores envolvidos em irregularidades, em meio a denúncias que já atingiram assessores da pasta e provocaram a saída do ministro anterior, Alfredo Nascimento, no início do mês.
A informação foi confirmada por Passos neste sábado (16), que convocou uma entrevista em Brasília.
- Eu tenho clara determinação da presidenta da República, é no sentido de fazer os ajustes, promover o afastamento ou até mesmo a demissão, se necessário, de quem quer que seja que tenha comprovadamente uma conduta pública incompatível com aquilo que deve ser a postura de um servidor público.
Nascimento e dois assessores da pasta deixaram seus cargos por denúncia de que fariam parte de um suposto esquema de arrecadação de propinas em favor do PR – a legenda e Nascimento negam as acusações.
Na sexta-feira (15), outros servidores ligados ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) também foram afastados, após reportagens. O diretor-executivo órgão, José Henrique Sadok de Sá, foi afastado temporariamente do cargo após denúncias de suposta corrupção.
Sadok de Sá ocupava interinamente a diretoria-geral do órgão depois que o titular, Luís Antônio Pagot, foi afastado no começo do mês, devido a denúncias de praticar irregularidades no Dnit. Pagot nega as acusações.
O Dnit informou, por meio da assessoria, que também foi afastado na sexta-feira Frederico Augusto de Oliveira Dias, que atuava como assessor do departamento.
Passos não descartou que outros servidores sejam substituídos, desde que haja "cabimento" e "razões" que as justifiquem.
Fonte: Portal R7 com informações a Agência Reuuters
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç