Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 19h16
A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), o governador Confúcio Moura (PMDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira presidentes de sindicatos de servidores para negociar a proposta de reajuste salarial. Na ocasião, os sindicalistas apresentaram a proposta de um aumento imediato de 8% e mais 2% a partir do mês de outubro. Governo e sindicatos se reúnem novamente às 10 horas da próxima quarta-feira (4) para resolver a questão.
Valter Araújo pediu aos sindicalistas e ao governador para que a proposta de reajuste salarial esteja pronta até quarta-feira, para que possa ser votada na próxima sexta-feira na Sessão Itinerante que acontecerá em Vilhena. O parlamentar explicou que os deputados votarão o que for acordado entre Confúcio Moura e os servidores.
“Queremos chegar a Vilhena com uma posição definida, por isso tenho essa preocupação de que o percentual de reajuste seja definido em comum acordo até quarta-feira”, disse Valter Araújo. Ao final da reunião, ele conversou com sindicalistas e disse que a proposta de reajuste salarial de 10% pode ser considerada satisfatória. Durante a reunião com o governador, o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjur), Israel Borges disse que não há como o funcionalismo aceitar um reajuste de 6%. Ele disse que o menor proposta possível seria a de 8% imediatamente, além de um plano de saúde.
Já a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Claudir Mata explicou que os servidores reconhecem que neste período do ano a arrecadação costuma cair. “Mas o governo tem condições de dar os 8% agora e mais 2% em outubro. Acredito que os trabalhadores podem aceitar essa proposta”, acrescentou.
Confúcio Moura disse que sua equipe estudará o impacto que um reajuste assim causará nos cofres e poderá definir o assunto na reunião da próxima quarta-feira. Inicialmente alguns sindicalistas pediram que a reunião ocorresse de tarde, mas o governador entendeu que seria melhor conversar logo no período da manhã.
Café da manhã
Antes da reunião com os sindicalistas, o deputado Valter Araújo participou de um café da manhã no Palácio Presidente Vargas, em homenagem ao Dia do Trabalhador, ocorrido no último domingo. Ele agradeceu a Deus por mais um dia de vida e disse que os trabalhadores têm o que comemorar, porque diversas leis foram aprovadas garantindo um grande número de conquistas e também há governantes defendendo os direitos de quem trabalha.
Fonte: ALE/RO – DECOM
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland
Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea