Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valter espera votar reajuste de 10% ao funcionalismo na 6º



A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), o governador Confúcio Moura (PMDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira presidentes de sindicatos de servidores para negociar a proposta de reajuste salarial. Na ocasião, os sindicalistas apresentaram a proposta de um aumento imediato de 8% e mais 2% a partir do mês de outubro. Governo e sindicatos se reúnem novamente às 10 horas da próxima quarta-feira (4) para resolver a questão.

Valter Araújo pediu aos sindicalistas e ao governador para que a proposta de reajuste salarial esteja pronta até quarta-feira, para que possa ser votada na próxima sexta-feira na Sessão Itinerante que acontecerá em Vilhena. O parlamentar explicou que os deputados votarão o que for acordado entre Confúcio Moura e os servidores.

“Queremos chegar a Vilhena com uma posição definida, por isso tenho essa preocupação de que o percentual de reajuste seja definido em comum acordo até quarta-feira”, disse Valter Araújo. Ao final da reunião, ele conversou com sindicalistas e disse que a proposta de reajuste salarial de 10% pode ser considerada satisfatória. Durante a reunião com o governador, o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjur), Israel Borges disse que não há como o funcionalismo aceitar um reajuste de 6%. Ele disse que o menor proposta possível seria a de 8% imediatamente, além de um plano de saúde.

Já a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Claudir Mata explicou que os servidores reconhecem que neste período do ano a arrecadação costuma cair. “Mas o governo tem condições de dar os 8% agora e mais 2% em outubro. Acredito que os trabalhadores podem aceitar essa proposta”, acrescentou.

Confúcio Moura disse que sua equipe estudará o impacto que um reajuste assim causará nos cofres e poderá definir o assunto na reunião da próxima quarta-feira. Inicialmente alguns sindicalistas pediram que a reunião ocorresse de tarde, mas o governador entendeu que seria melhor conversar logo no período da manhã.

Café da manhã

Antes da reunião com os sindicalistas, o deputado Valter Araújo participou de um café da manhã no Palácio Presidente Vargas, em homenagem ao Dia do Trabalhador, ocorrido no último domingo. Ele agradeceu a Deus por mais um dia de vida e disse que os trabalhadores têm o que comemorar, porque diversas leis foram aprovadas garantindo um grande número de conquistas e também há governantes defendendo os direitos de quem trabalha.

Fonte: ALE/RO – DECOM
 

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)