Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Juiz Federal participará painel Rondônia Contra a Corrupção

12/04/2011 - [19:44] - Política


O juiz federal Herculano Martins Nacif, diretor do foro e titular da 5ª vara da Seção Judiciária de Rondônia, vai participar como debatedor do painel “Rondônia Contra a Corrupção”, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de maio, possivelmente no Teatro Banzeiros. O convite foi formulado pessoalmente pelo Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União e Coordenador Executivo do Comitê Rondônia Contra a Corrupção, Arildo Silva Oliveira.

secretário do TCU, Arildo Oliveira, formulando convite ao diretor do foro da Justiça Federal
secretário do TCU, Arildo Oliveira, formulando convite ao diretor do foro da Justiça Federal

Segundo os organizadores, o evento tem por objetivo propiciar o debate construtivo entre os poderes da república, os órgãos de controle e a própria sociedade rondoniense, com a finalidade de identificar meios efetivos de evitar e reprimir a corrupção na administração pública. O painel vem sendo organizado pela Rede de Controle da Gestão Pública e pelo Comitê Rondônia Contra a Corrupção. A rede foi criada em Brasília através do protocolo de intenções assinado em 25/03/2009 e atualmente é integrada por dezessete instituições, entre as quais a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Conselho da Justiça Federal, o Conselho Nacional de Justiça, a Controladoria-Geral da União, o Ministério Público Federal, o Tribunal de Contas da União e o Tribunal Superior Eleitoral.

A participação do magistrado Herculano Nacif ocorrerá dia 18, a partir das 14h30min, quando acontecerá o desenvolvimento do tema “O combate à corrupção na visão do Poder Judiciário”, ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sabrzi Guedes; de Vânia Maria da Rocha Abensur, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, e Zelite Andrade Carneiro, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral. O Procurador-Chefe da União em Rondônia, Sérgio Cardoso Melo, será o mediador. O governador do Estado, Confúcio Moura, e o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, ministrarão as palestras de abertura, a partir das 8h00min do dia 18/05, falando sobre “O combate à corrupção na visão dos Poder Executivo”.

Fonte: Ascom/JFRO

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
Rua Quintino Bocaiuva,3108 - Sala B - Porto Velho - Bairro: Olaria - CEP: 78900-000 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsável: Luka Ribeiro - Fone: (69) 9981 9082 e (69) 9262 2007
Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton