Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 - 22h09
KÁTIA BRASIL
DE MANAUS
FOLHA ONLINE
A Marinha do Brasil informou, na tarde desta segunda-feira, que um choque entre um comboio com soja e um barco de pescadores no rio Madeira, no Amazonas, resultou em um morto e três desaparecidos.
O barco naufragou. Buscas estão sendo realizadas nas proximidades da cidade de Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus).
Segundo nota do 9º Distrito Naval, formavam o comboio doze balsas e um empurrador da empresa Hermasa, que faz o transporte de soja. O barco de pesca Vieira da Costa levava cinco pessoas a bordo. O pescador Erinelson da Silva Santos sobreviveu.
Duas lanchas dão apoio às equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros do Amazonas nas buscas aos três desaparecidos. A nota diz que o navio-patrulha fluvial Rondônia foi deslocado hoje à região do naufrágio para apoiar a operação, mas as condições climáticas dificultam as buscas.
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Hermasa Navegação da Amazônia, que pertence ao Grupo André Maggi, informou que, após o acidente, a tripulação do empurrador Itiquira resgatou o pescador Erinelson da Silva Santos. Em nota, disse que a tripulação avisou a Marinha e se colocou à disposição para ajudar na operação de busca e na apuração do caso.
A Hermasa está em atividade desde 1997 e é reponsável pelo transporte da soja produzida pelo grupo Maggi em Mato Grosso. É por Rondônia, via rio Madeira, que a empresa transporta soja até o porto graneleiro de Itacoatiara, no rio Amazonas, para exportação.
Fotos ilustrativas: Balsa da Hermasa carregada de soja, no porto de Porto Velho-RO (rio Madeira).
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p