Sábado, 5 de fevereiro de 2011 - 10h59
O Secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Rondônia - PT/RO, David Nogueira, criticou a forma como o senador Valdir Raupp (PMDB) teceu duros comentários a postura do Partido dos Trabalhadores em relação ao processo de eleição da Mesa da Assembléia Legislativa - ALE.
“Raupp faltou com a verdade e foi grosseiro com as afirmações veiculadas na mídia. Não cabe ao senador, nem a parte do PMDB, definir os caminhos do PT, muito menos sucumbir aos interesses de seu grupo político. Os compromissos firmados com o Governador Confúcio estão todos sendo honrados e continuarão dentro do que foi acordado entre nós e ele”, disse David Nogueira.
De acordo com o secretário, desde o início das discussões da Mesa Diretora, o PT tinha uma candidatura e trabalhou nela. Várias outras candidaturas dentro da base aliada foram legalmente apontadas. O Governador Confúcio Moura, procurado pela direção do PT, deixou claro que não se envolveria nesse processo, pois a eleição da Mesa da ALE era um problema dos deputados. Comportou-se de forma sóbria e democrática. Essa imparcial postura do Governador permitiu que os partidos e candidaturas buscassem os melhores caminhos dentro do jogo da eleição da Mesa. “Em nenhum momento, a governabilidade e o apoio ao Governo foram discutidos ou questionados”, reforçou Nogueira.
A direção do PT esteve reunida e avaliou os ataques sofridos de alguns setores e considera isso como de cunho meramente eleitoreiro e fora de contexto. “Ninguém viu tamanha ira do Senador Raupp em relação ao PDT, que é vice na chapa do Governador Confúcio e estava na outra chapa vencedora. Por qual motivo ainda não chamou o PDT de traidor, ‘o que seria injusto’? E os ataques ao PSDB? Ainda não aconteceram por qual motivo? O senador Raupp deve uma explicação sobre os desmedidos ataques ao PT nesse momento”, comentou o dirigente.
Esse comentário do dirigente diz respeito à posição do PDT que apoiou e votou na chapa encabeçada pelo deputado estadual Valter Araújo (PTB), bem como Jean Oliveira, do PSDB. “O que ficou claro nesse processo que eleição da Mesa da ALE é uma coisa e apoio ao Governo é outra, até por que, pelo quadro que temos hoje, a maioria dos membros da Mesa são de partidos da base aliada do Confúcio”, comentou o dirigente.
Fonte: Ascom
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes