Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 - 16h46
Porto Velho, 14 de janeiro de 2011 - Em reunião coordenada pelo vice-governador do Estado de Rondônia, Airton Gurgacz, diretor Geral do Detran, na manhã desta sexta-feira (14), com a participação de órgãos de fiscalização do trânsito em Porto Velho, foram definidas medidas urgentes a serem adotadas para diminuir ao máximo o índice de acidentes que superlotam os hospitais em Porto Velho. “No primeiro momento vamos agir na prevenção e orientação”, disse o coronel PM Cesar, Comandante Geral da Polícia Militar.
Na reunião, que ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o vice-governador deixou clara a preocupação do governo em resolver imediatamente esta questão que, segundo ele, atinge outros setores. “Esta é uma reunião importante para tratar de assunto tão grave”, explicou.
Para enfrentar a situação de saúde Airton anunciou o envio à Assembleia Legislativa de pedido de remanejamento de R$ 2 milhões de reais do Detran para o atendimento à saúde, principalmente no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II.
Como forma de minimizar as consequências do consumo excessivo de bebidas alcoólicas em postos de gasolina, os órgãos competentes que concedem os alvarás de funcionamento serão acionados. O coronel PM César explicou que a partir de hoje serão implementadas operações envolvendo o Detran, Polícia Militar, Bombeiro Militar e Semtran, a fim de coibir e fiscalizar os condutores, bem como a circulação de veículos nas vias da capital.
Na reunião foram apresentados pontos críticos cujas estatísticas de trânsito apontam maior índice de acidentes. A avenida Rio Madeira, embora tenha semáforos no cruzamento das principais vias, é a campeã em número de acidentes. “A desatenção do condutor nestes pontos é a maior aliada da imprudência e consequentemente dos acidentes”. O coronel BM Caetano defendeu a urgente implantação de sistema eletrônico, redutores de velocidade e constante integração entre os órgãos envolvidos.
Para o Secretário Municipal de Transito, Itamar Ferreira, uma das dificuldades enfrentadas foi a falta de diálogo com a administração passada, travando convênios que poderiam ter diminuído esta grave situação. “Hoje não existe indústria de multa e sim uma cultura de não cumprir a Lei”, explicou ele, em relação à ação dos Agentes de Transito do município. “ Os números que contabilizamos é estarrecedor, mais de seis mil acidentes nos últimos meses”. Ele anunciou que até o mês de abril as lombadas eletrônicas e sensores nas vias estarão implantados.
Fonte: Decom / Lenilson Guedes
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia permite recursos para a Seagri
O Projeto de Lei 965/2025, de autoria do Poder Executivo rondoniense, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, na última sessão extraor
Deputado Alex Redano participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico em Ji-Paraná
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou, na tarde desta segunda-feira (01/09), do Fórum
“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping
O governador, coronel Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (29), uma unidade do “Tudo Aqui”, no Cacoal Shopping. A instalação da entidade atend
Obras de pavimentação, saneamento e agricultura foram os setores contemplados São Francisco do Guaporé (RO), localizado no Vale do Guaporé, recebeu