Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 - 11h59
Com o constante crescimento da arrecadação estadual, uma categoria de servidores públicos encerra mais um ano com o senso de dever cumprido: os Auditores Fiscais. “Graças ao trabalho e eficiência dessa categoria indispensável à manutenção do Estado, a arrecadação tributária vem aumentando a cada ano, com uma média de crescimento de 250% nos últimos anos”, informou o representante da classe, Mauro Roberto.
Mauro Roberto destaca que “mesmo com um número de auditores limitado [em relação a outros estados do País] para atender a elevada demanda de serviços fiscais, o trabalho de arrecadação tributária realizado em Rondônia é visto com bons olhos a nível nacional”. – Ele usa como exemplo o fato de Rondônia compor a Diretoria Executiva da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco). Mauro foi empossado como Diretor Jurídico e de Defesa Profissional desta entidade que congrega 29 sindicatos no País.
“...Já em Rondônia falta reconhecimento”, desabafa o representante acrescentando que “nos últimos anos os governos se autopromoveram em cima do aumento da arrecadação, sem dar o menor valor ou reconhecimento aos servidores diretamente responsáveis por tal resultado. Ao contrário, até aqui tivemos que trabalhar com a falta de condições de trabalho, com insegurança nos postos fiscais, e sem acesso ao diálogo com o governo”.
ESPECTATIVA PARA O FUTURO
Em relação ao futuro, Mauro Roberto se revela otimista. “Com o novo governo, novo secretariado, e as novas formas e visões de administrar, enxergo o futuro com muita fé, pois as mudanças já começaram. Uma delas é a aproximação do novo governo à categoria dos auditores, que resultará no fortalecimento do Fisco Estadual”.
“Cabe destacar participação de representantes do novo governo na nossa festa de final de ano ocorrida no último dia 10 de dezembro. Fato incomum nas gestões passadas. Cito os nomes de Assis de Oliveira, da equipe de transição; Dr. Benedito Alves, novo titular da Secretaria Estadual de Finanças, e o secretário adjunto Wagner Luiz de Souza”.
“A previsão é que nos próximos anos Rondônia se torne um Estado mais forte economicamente. Para tanto, nossa responsabilidade é arrecadar com eficiência para propiciar ao governo condições de investir nas diversas áreas, como saúde, segurança e educação”, finalizou Mauro Roberto.
Fonte:Lucas Tatuí
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)