Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 - 11h59
Com o constante crescimento da arrecadação estadual, uma categoria de servidores públicos encerra mais um ano com o senso de dever cumprido: os Auditores Fiscais. “Graças ao trabalho e eficiência dessa categoria indispensável à manutenção do Estado, a arrecadação tributária vem aumentando a cada ano, com uma média de crescimento de 250% nos últimos anos”, informou o representante da classe, Mauro Roberto.
Mauro Roberto destaca que “mesmo com um número de auditores limitado [em relação a outros estados do País] para atender a elevada demanda de serviços fiscais, o trabalho de arrecadação tributária realizado em Rondônia é visto com bons olhos a nível nacional”. – Ele usa como exemplo o fato de Rondônia compor a Diretoria Executiva da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco). Mauro foi empossado como Diretor Jurídico e de Defesa Profissional desta entidade que congrega 29 sindicatos no País.
“...Já em Rondônia falta reconhecimento”, desabafa o representante acrescentando que “nos últimos anos os governos se autopromoveram em cima do aumento da arrecadação, sem dar o menor valor ou reconhecimento aos servidores diretamente responsáveis por tal resultado. Ao contrário, até aqui tivemos que trabalhar com a falta de condições de trabalho, com insegurança nos postos fiscais, e sem acesso ao diálogo com o governo”.
ESPECTATIVA PARA O FUTURO
Em relação ao futuro, Mauro Roberto se revela otimista. “Com o novo governo, novo secretariado, e as novas formas e visões de administrar, enxergo o futuro com muita fé, pois as mudanças já começaram. Uma delas é a aproximação do novo governo à categoria dos auditores, que resultará no fortalecimento do Fisco Estadual”.
“Cabe destacar participação de representantes do novo governo na nossa festa de final de ano ocorrida no último dia 10 de dezembro. Fato incomum nas gestões passadas. Cito os nomes de Assis de Oliveira, da equipe de transição; Dr. Benedito Alves, novo titular da Secretaria Estadual de Finanças, e o secretário adjunto Wagner Luiz de Souza”.
“A previsão é que nos próximos anos Rondônia se torne um Estado mais forte economicamente. Para tanto, nossa responsabilidade é arrecadar com eficiência para propiciar ao governo condições de investir nas diversas áreas, como saúde, segurança e educação”, finalizou Mauro Roberto.
Fonte:Lucas Tatuí
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)