Quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 - 15h55
A Secretaria de Estado de Justiça informa que os acontecimentos no presídio José Mário Alves, “Urso Branco”, não se configuraram em rebelião.
Durante a descida dos pavilhões para o solário, para que a revista fosse feita nas celas, alguns apenados tentaram resistir às ordens e foram contidos com o uso de munição não-letal, procedimento rotineiro em operações de vistoria nos presídios.
A operação foi desencadeada por ordem da Vara de Execuções Penais, acatando pedido da Delegacia Especializada em Crimes do Sistema Prisional que suspeitava que um motim pudesse estar sendo planejado. Participaram da operação a VEP, a COE, os bombeiros, agentes penitenciários federais e Delegacia Especializada em Crimes do Sistema Prisional.
O resultado final da operação foi a apreensão de 3 celulares, 2 chuchos e 2 barras de ferro. Três agentes penitenciários foram detidos, acusados de associação ao crime.
Foram levados 20 apenados com escoriações leves para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência. Agora se encontram reclusos e a situação retornou à normalidade. Não havendo, portanto, motivos para alarmes da população e de familiares de reclusos.
A nota oficial da SEJUS traz os fatos para que boatos não proliferem e a população saiba que o sistema está seguro e operante.
GILVAN FERRO
Secretário de Estado de Justiça
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis