Quarta-feira, 3 de dezembro de 2008 - 19h36
O deputado Miguel Sena (PV) repudiou com veemência a articulação do presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, no sentido de propor a sumária extinção da maior estatal pública do Estado, no caso a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia. Para o parlamentar a idéia é altamente prejudicial em todos os sentidos, inclusive para os próprios municípios, uma vez que já estão assegurados recursos financeiros do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.
O pronunciamento de Miguel Sena foi nesta quarta-feira, durante audiência pública da Assembléia Legislativa de Rondônia, realizada para debater o saneamento básico e as privatizações municipais da Caerd.
De acordo com o deputado Miguel Sena é preciso se perguntar sobre o interesse repentino de algumas pessoas, em querer impedir a prestação dos serviços da Caerd na melhor fase da companhia, com uma empresa revitalizada, funcionários engajados, com planejamento e obras em execução, e o maior volume de recursos para obras de expansão da rede de abastecimento de água e da rede de esgoto.
Destacou o deputado que a época de crise da Caerd ficou no passado, tendo este processo iniciado no ano de 2000, e consolidado no Governo Cassol, sendo hoje a companhia uma instituição modelo, com o reconhecimento público, com alto índice de satisfação. "A gestão compartilhada é uma experiência de sucesso e isto decorre do comprometimento e engajamento dos servidores da Caerd e da posição política adotada pelo governador Ivo Cassol", complementou.
Segundo ele, a interrupção dos serviços da Caerd nos municípios é um grande retrocesso, é trabalhar contra o povo, num momento em que está se assegurando em vários municípios obras gigantescas, e principalmente não reconhecer todos os esforços desencadeados para a revitalização da companhia, prova é disse que a competência dos gestores da gestão compartilhada conseguiu resgatar até recursos financeiros já considerados perdidos.
"Gozando de credibilidade junto aos usuários e fornecedores; com salários em dia dos servidores; com a recuperação de todas as suas unidades no interior; com um plano de qualidade que serve de modelo para o país, garantindo a qualidade da água"; com um rigoroso controle da aplicação dos recursos públicos; com várias obras em andamento e outras planejadas para serem executadas já no início de 2009; porque então esta onde de querer encerrar as atividades da Caerd em alguns municípios", indagou o parlamentar.
Fonte: Ascom do Deputado Miguel Sena
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)