Quarta-feira, 17 de junho de 2015 - 21h18
Através de um Contranotificação Extrajudical, a Fhemeron informou, em maio passado, que caso os hospitais não tivessem convênio com a instituição ou não pagassem pelos insumos cobrados para preparar o sangue, suspenderia o fornecimento.
Gente de Opinião somente hoje teve acesso ao documento, enviado pela fundação, assinado pelo seu presidente, Orlando Ramires(foto), para o Dr. José Cristiano Pinheiro, advogado do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Rondônia (Sindessero), onde faz a citada ameaça, que certamente preocupa visto ser o sangue algo vital e que não pode ser negado pela citada fundação quando for solicitado.
As questões ainda pendentes entre o referido sindicato e a Fhemeron jamais podem provocar danos à população. A Assembleia Legislativa constituiu um comissão, sob a presidência do deputado Neidson, para apurar as atitudes tomadas pela fundação. No próximo dia 29 está programada uma Audiência Pública na ALE para debater a questão. Enquanto isso, doadores se manifestam revoltados pela tal cobrança nas redes sociais.
Pois segundo as pessoas que tomaram conhecimento da inusitada situação, elas não entendem o porque a Fhemeron recebe doações de sangue grátis e querer cobrar por elas.
Tudo indica que o Ministério Público Estadual vai entrar no caso e apurar se existe alguma irregularidade neste posicionamento da Fhemeron.
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).