Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Follador critica na tribuna atitude do subchefe da Casa Civil



O deputado Adelino Follador (DEM) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (3), para criticar a atitude do subchefe da Casa Civil, Vitorino Cherque (ex-prefeito de Mirante da Serra). Vitorino, em um evento no qual representou o governador Confúcio Moura (PMDB), determinou aos residentes do DER que não atendam solicitações dos deputados.

Adelino Follador disse ainda que o governador pede que os deputados o ajude e que sejam parceiros e agora põe assessores que desrespeitam os parlamentares. “Nos últimos anos as estradas foram apenas patroladas e não encascalhadas. O asfalto também estão acabando em vários municípios”, reclamou.

O deputado Edson Martins (PMDB) defendeu o Executivo afirmando que não ouviu tal comentário e que acredita no atual Governo. “Realmente muitas estradas estão acabadas por conta do período chuvoso. Mas o diretor do DER, coronel Lioberto Caetano, reestruturou o Corpo de Bombeiros. Quando ele assumiu a corporação, lá não tinha nada. Fez a diferença e acreditamos que fará um ótimo trabalho”, afirmou.

A deputada Lúcia Teresa (PP) disse que é governista, que quer ajudar o Estado e que se não fosse o deputado Adelino Follador que tivesse dito isso, porque o conhece há muitos anos e sabe de seu caráter, não acreditaria. “Nós deputados estamos como para-raios, pois somos nós que ouvimos o clamor da sociedade. Estou vigilante, atenta e fico triste com tantos problemas que Rondônia tem para resolver, tomar conhecimento de tal coisa. Não precisam me atender, mas me respeitar. Não vou pedir cascalho para o meu terreiro não, mas para o povo vou exigir”, afirmou.

Já o deputado Jean Oliveira (PSDB) destacou que o papel do deputado é representar o povo no poder público. Deixou claro que para qualquer ação contra o legítimo direito do deputado de levar demandas, haverá represália na tribuna e quem será prejudicado é o governador que foi eleito. “Acredito que o governador não saiba do que está acontecendo, porque as ações de oposição recairão nele”, avaliou.

Fonte: Liliane Oliveira
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Buscando a efetiva aplicação da Lei nº 4.993/2021, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um Requerimento (1086/2024) ao Governo

Deputada Dra. Taíssa solicita transporte escolar para alunos de Nova Mutum Paraná

Deputada Dra. Taíssa solicita transporte escolar para alunos de Nova Mutum Paraná

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) apresentou uma indicação parlamentar à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), buscando garantir o acess

Deputada Cristiane Lopes destina 42 milhões para ampliação histórica da Arena Aluízio Ferreira

Deputada Cristiane Lopes destina 42 milhões para ampliação histórica da Arena Aluízio Ferreira

Em uma iniciativa conjunta entre o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e a Deputada Federal Cristiane Lopes, foi anunciada a rees

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)