Segunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

CADASTRO NEGRO: 50 municípios inadimplentes em RO


CADASTRO NEGRO:  50 municípios inadimplentes em RO - Gente de Opinião

Gente de Opinião

 CADASTRO NEGRO:  50 municípios inadimplentes em RO - Gente de Opinião



 

Um recorde

CADASTRO NEGRO:  50 municípios inadimplentes em RO - Gente de OpiniãoRondônia esta batendo verdadeiros recordes negativos com tantas operações policiais envolvendo presidentes de Assembléias Legislativas e governadores nos últimos anos. Nos bastidores se fala em mais duas até o final de ano. Isto significa que tem mais políticos e empresários com ameaça de cadeião e comendo bife de sóião ao em vez de peru nas festividades natalinas.

Gente de Opinião

Jurando inocência

O que mais se vê em Rondônia é cara condenado ou até preso jurando inocência. Nos últimos dias tivemos ex-prefeitos condenados, prefeitos presos, deputados e vereadores enrolados, empresários enjaulados, e o senador Ivo Cassol (PP) – condenado em última instância – falando em perseguição, que não devem nada a justiça, etc, etc. É coisa de louco.

Plano Rural

Estréia neste domingo a coluna Plano Rural, do jornalista José Luis Alves, que apresenta o programa Campo e Lavoura, pela Rádio Globo. Nosso Diário da Amazônia, além desta inovação e outras programadas para este final de ano, começa a trabalhar projetos especiais para o ano que vem entre eles o lançamento do caderno Diário Rural. E o mercado imobiliário vai ganhar mais ênfase com matérias especiais.

A expectativa

Gente de OpiniãoA grande expectativa a respeito da cerimônia de diplomação dos eleitos e respectivos suplentes no próximo dia 17, no auditório da Unopar, é com relação ao deputado federal eleito Lucio Mosquini que esta preso. Assessores próximos acreditam que até lá estará solto. Tem vários eleitos com problemas na justiça – mais um federal e pelo menos dois estaduais – mas o caso mais complicado é de Mosquini.  


 

Um desfecho

Gente de OpiniãoMas a expectativa maior é para um desfecho da crise provocada pelas últimas operações policiais. As classes políticas e empresarial, as mais atingidas pelas ações da Policia Federal, precisam de definições a respeito, para enfim planejar 2015. Até a nomeação dos novos secretários e a eleição da próxima mesa diretora da ALE estão em compasso de espera.


 

Via Direta

 *** Prestigiada pelas autoridades locais, a Assembléia Legislativa realizou na última sexta-feira sessão solene em Ji-Paraná *** Estamos apenas no início do inverno amazônico e Porto Velho já virou um baita igapó*** Em algumas regiões do estado o escoamento da produção já é prejudicado pelos estragos ocorridos nas estradas vicinais ***

CADASTRO NEGRO:  50 municípios inadimplentes em RO - Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova estratégia de Ivo Cassol

Nova estratégia de Ivo Cassol

Ouvir quem conheceO senador acreano Sérgio Petecão sugeriu que o governo federal deveria ouvir pessoas que conheçam a realidade da Amazônia no enfr

Um verdadeiro recorde de pré-candidatos à Prefeitura de Porto Velho

Um verdadeiro recorde de pré-candidatos à Prefeitura de Porto Velho

Acelerar é vital“Aceleração” se tornou uma palavra essencial, como antes “democracia” e “progresso”, desde 2007, quando foi lançado o ambicioso PAC

Punhais da traição na política não são novidades em Rondônia

Punhais da traição na política não são novidades em Rondônia

Ferroada doloridaO pesquisador Thiago Loboda participava dos trabalhos de coletas da Expedição DEGy Rio Negro, que estuda peixes-elétricos, quando

Novas candidaturas vão sendo anunciadas no interior de Rondônia

Novas candidaturas vão sendo anunciadas no interior de Rondônia

Essa tal liberdadeO avanço da tecnologia e o aumento do poder dos tiranos eleitos e não eleitos tornaram a liberdade uma palavra quase sem sentido.

Gente de Opinião Segunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)