Sexta-feira, 14 de novembro de 2014 - 10h05
Durante a campanha, comentei aqui que o deputado Neodi Oliveira, na condição de vice do candidato derrotado ao governo do Estado, Expedito Junior (PSDB, 366.072 votos), estaria concedendo entrevistas onde afirmava que o governador Confúcio Moura não honraria o pagamento do décimo terceiro-salário dos funcionários públicos estaduais. Não sei se é verdade, mas na época, as acusações me pareceram terrorismo eleitoral.
Pois bem, os palanques (ainda) estão sendo desmontados, as contas de campanha apresentadas ao TRE (tem balanço que não fecha nem à marretadas!) e a vida segue seu curso.
E nada como um dia após o outro. Agora é a vez dos servidores da Assembleia Legislativa dividirem com os barnabés estaduais a mesma vasilha, com água morna, para colocar as barbas de molho.
A Pipira esteve lá na rua Major Amarante e sintonizou seus receptores nas ondas curtas da Rádio Cipó. Ouviu comentários de que a situação do caixa está periclitante. Mais: os comissionados que deveriam ter sido exonerados, não o foram o suficiente para que a ALE se enquadrasse na Lei da Responsabilidade Fiscal. Mas isso não parece que preocupa os ordenadores de despesas, que continuam em ritmo normal de gastos, mesmo com a possibilidade de déficit.
Segundo a Pipira, o deputado Hermínio Coelho (PSD, 9.540 votos) está arrumando as malas para um período de férias, se despedindo da presidência da casa de Leis. O vice-presidente, Maurão Carvalho (PP, 16.249 votos) e presidenciável (se tiver apoio do governador, diz-que), é quem fica com o pepino, o abacaxi e a batata quente. (Ilustra Familiaespirita.No.Comunidades.Net)
Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe
Um partido envelhecido precocemente
Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB