Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Follador cobra investigação para esclarecer possível acusação sobre pgto de propina a deputados


O deputado Adelino Follador (DEM), em discurso da tribuna da Assembleia LeGente de Opiniãogislativa na tarde de ontem,  terça-feira (29), pediu para que o Ministério Público investigue com profundidade o que a imprensa noticiou nos últimos dias sobre um possível depoimento do ex-deputado Valter Araújo, onde o ex-presidente do Poder Legislativo Estadual teria dito que os deputados que votaram a favor da isenção de tributos para as usinas hidrelétricas que estão sendo erguidas no rio Madeira, em Porto Velho, teriam recebido o equivalente a R$ 1 milhão.

Não posso concordar com essas informações porque aqui nesta Assembleia Legislativa têm pessoas de bem. Estava aguardando a realização de sessão plenária para colocar a minha preocupação para com o assunto. Seria muito bom que fosse dado o nome de quem teria recebido. Aqui a votação foi simbólica e não aparece quem votou contra. Então, é hora de se esclarecer quem é quem e não deixar sob suspeita todos os deputados”, disse Adelino Follador.

Para facilitar o esclarecimento dos fatos, Follador anunciou que está solicitando cópias das atas de votações do projeto de lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa concedendo a isenção de impostos às usinas. Segundo ele, dos deputados que assumiram a atual legislatura, em 2011, houve cinco mudanças. Cinco novos que assumiram posteriormente e a dúvida está recaindo sobre todos, o que não é justo.

Eu nunca participei de reunião e nem fui convidado pelo ex-presidente Valter Araújo para tratar sobre votação de projeto de isenção de impostos para empresas que estão construindo as hidrelétricas, muito menos favorecê-lGente de Opiniãoas. Agora, são muitas as notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa, deixando dúvidas sobre todos nós deputados que integramos esta Assembleia Legislativa. Não aceito que pairem dúvidas sobre a minha conduta aqui nesta Casa. Por isso, quero que o Ministério Público investigue a fundo a questão e esclareça de uma vez por toda a possível declaração, em depoimento, do ex-deputado Valter Araújo. Fui prefeito por doze anos e tenho uma vida de trabalho na administração pública e não vou aceitar ficar sendo noticiado algo que deixem dúvidas sobre todos os deputados. Se existe corrupto é porque existem corruptores. Portanto, os nomes de possíveis pessoas que receberam R$ 1 milhão precisam ser declinados e não pairar dúvidas sobre todos os componentes desta Assembleia Legislativa, completou o deputado Adelino Follador. 

Reconstrução

O deputado Adelino Follador elogiou a reunião coordenada pela Federação do Comércio com o objetivo de se discutir sobre a reconstrução das cidades de Rondônia e Acre que foram devastadas pelas enchentes. Pediu mais apoio ao Governo Federal para resolver a questão. Ele pediu a abertura de estradas para atender as necessidades das pessoas e cobrou a abertura da BR 319 para facilitar o tráfego entre Rondônia e Amazonas. “Quero que o Governo Federal não atrapalhe e deixe as estradas serem abertas para o povo transitar livremente por essas vias terrestres”, Finalizou.

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)