Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Conversa com o General Manelão


Conversa com o General Manelão - Gente de Opinião
 

Por Silvio M. Santos
 

- Pois é meu amigo, tanto fizeram que conseguiram fazer com que a nossa querida Banda do Vai Quem Quer não desfilasse na festa dos seus 34 carnavais.

- Aqui de cima estou acompanhando essa palhaçada. Estamos todos reunidos aqui Eu, Claudio Carvalho, Bráulio Bigode, Leônidas, Neguinho Menezes, Baba, Dona Marita, Dona Marise, Sarmento, Vitor Ugo, Paulo Queiroz, Eduardo Valverde, Luiz Gonzaga, Chiquilito, Cassimiro, Wagner, Jarbas, Periquito, Bola Sete, Pelado até Dom João Batista Costa apareceu. Ninguém tá querendo acreditar que alguns “meninos” que talvez não tiverem infância, conseguiram impedir o desfile da Banda do Vai Quem Quer.

Silvio, essa situação que vocês estão passando aí na terra, me leva a convocá-lo, para lembramos de alguns episódios que enfrentamos durante o tempo que ficamos à frente da Banda.

- Foi pra isso que te chamei para essa conversa Manelão: A primeira grande dificuldade foi quanto à confecção das camisetas para o primeiro desfile em 1981, quando você empenhou a credibilidade da sua empresa Chaveiro Gold; no mesmo ano, você me esculhambou e me expulsou do Chaveiro porque sem querer destruí a faixa que pedia passagem ao povo de Porto Velho e ainda teve o Zé Bonitinho tendo o saco de camisetas roubado, (prejuízo total), porém o mais pitoresco foi que o Bráulio Bigode super empolgado com tanta gente  “borrou” as calças e era aquela catinga de merda. Tudo isso superamos, assim como superamos a irresponsabilidade daqueles dois policiais federais que entraram com o carro em velocidade no meio do povo e ainda metralharam a parede da Utiliar, se não me engano, isso aconteceu em 1984, esse fato levou você, por várias vezes a depor na Policia Federal.

Lembra aquele ano que aquela pessoa, que você morreu e não reatou a amizade, nos enganou e colocou um grupo de músicos baianos e eles tocaram Axé no desfile da Banda e por isso, você meteu porrada em um bocado de gente! E as brigas com a turma que usava nosso desfile para faturar, colocando blocos utilizando a estrutura da Banda.

- É, mas, as coisas boas superam as ruins de longe. Choramos abraçados quando a Banda entrou no jornal Nacional da TV Globo ao vivo, depois até nos acostumamos com isso, veio a RedeTV e passou a transmitir todo o desfile também ao vivo.

- Você até conseguiu fazer uma menina durante o primeiro desfile da Banda, essa menina hoje é a presidente Siça.

- Foram muitas coisas bacanas meu amigo. E as músicas, sempre satirizando os atos do governo. Lembra das aprontações do “Rabo de Porco” e do “Bodinho” e o Leôncio Rodrigues, meu Deus, não quero nem falar das mulheres, isso daria um livro.

- Aliás, a lourinha que saiu só com o corpo pintado, provocou a sua separação da tua esposa por alguns meses (depois voltou) e teve a “mijador” alto, lembra!

- De repente tudo certo e na hora que abri o Chaveiro vi que o dinheiro da arrecadação da venda das camisetas havia sido todo roubado, foi o maior sufoco pra sanar os compromissos.

- Não podemos esquecer o ano que a Tetê, Léo Ladeia, Rangel e o João do Valle resolveram coordenar a Banda e até criaram a logomarca que até hoje é firmada nas camisetas e ainda fizeram aquela música, “Seu Manelão eu que euro mais um dia”... Foi legal demais.

- Porra Silvio, aqui onde estamos, que muitos chamam de Céu, ninguém ficou feliz com essa decisão.

Como é que vocês foram deixar esses caras da prefeitura e ministério público, aprontarem um negócio desses com a nossa querida Banda! Ah se eu estivesse aí!

- Que merda, Manelão!        

BANDA NÃO SAI E SIÇA PEDE DESCULPAS
NO CÂMERA 11 DA TV CANDELÁRIA


Lenha na Fogueira

Amanhã faz 3 anos que o General da Banda Manelão nos deixou! (Será?).

*********Conversa com o General Manelão - Gente de Opinião

Aliás, acho que a concretização do seu falecimento, vai acontecer neste sábado 28, quando pela primeira vez em 34 carnavais, a Banda do Vai Quem Quer não vai desfilar.

********

O Gordo deve estar maldizendo tudo quanto é autoridade administrativa e judicial em Porto Velho.

********

De uma coisa tivemos certeza. Com toda confusão e desinformação entre os poderes. Aliás, com o EGO daqueles que decidem pela caneta. Provamos que os movimentos culturais têm força, é só querer.

********

Com o objetivo de embargar o desfile da Banda do Vai Quem Quer e outros blocos que entraram com Mandato de Segurança.

*******

O Ministério Público escalou SEIS PROCURADORES para defender a Ação Civil Pública contra os desfiles carnavalescos.
 

 ASSISTA ENTREVISTA DE ZEKATRACA NA REDE TV RONDÔNIA

*******

A justiça colocou mais Dois Juízes para julgar a ação. Já pensou como a gente perturba essas autoridades.

*******

Tanta gente assim para apreciar uma causa, só mesmo nas reuniões do Superior Tribunal com o Ministro Joaquim Barbosa comandando. Nem a Apocalipse mobilizou tanta gente.

*******

Gostei do artigo produzido pelo Antonio Serpa do Amaral o Bazinho que começa assim:

*******

Na queda de braço entre o poder público e os brincantes, judicializaram o carnaval Guaporé. Aquele que já foi o Maior Carnaval da Região Norte hoje é um humilde e acuado objeto de análise em autos processuais. Era só o que faltava. Só mesmo uma administração medíocre poderia deixar que, em Porto Velho, a realização da maior festa do povo brasileiro fosse levada à interpretação jurídica pela magistratura. O judiciário rondoniense é sem dúvida um dos mais honrados e produtivos do Brasil, mas não é difícil conjecturar que os magistrados, em regra, sabem tanto de carnaval quanto a Sabrina Sato conhece de sociologia...

*********

Legal também foi o que o professor Marco Teixeira postou nas redes sociais a respeito do nosso carnaval e nossa cultura:

*********

Mesmo sem simpatizar com muita coisa que alegam, por aí, ser cultura, apenas para arrecadar, acredito que a viabilização de recursos para os segmentos culturais é imprescindível e deveria ser feita em escala mais avançada. Ao que me consta aqui em RO (E VIVO AQUI HÁ 40 ANOS) não aprovamos uma lei de incentivo à cultura e de captação de recursos. Temo aí o pífio processo de """reserva e manipulação""" de recursos "destinados a". Com isso o que estamos vendo é que políticos têm se aproveitado e viabilizado à exaustão eventos de cunho religioso (e aí meu foco nem seria o teatro Êxodo) mas outros eventos que movimentam milhões de pessoas e são meramente proselitistas e arrecadacionistas. Escreve mais o professor:

Conversa com o General Manelão - Gente de Opinião

*********

A princípio sou favorável à suspensão dos recursos diretos, pois permitem e facilitam muita maracutaia, mas leis de incentivo reduziriam essas situações e permitiriam aos mais sérios manter suas atividades.

*********

No momento a proibição dos eventos carnavalescos é apenas uma cortina de fumaça para distrair o eleitor do desatino de ambas as administrações: municipal e estadual, pois não fizeram nada nem para prevenir, nem para mitigar ou minimizara tragédia.

*********

Conversa com o General Manelão - Gente de Opinião

O valor que essas administrações dão à cultura fica patente nas fotos de retirada do acervo do Museu da EFMM que estavam submersas e precisaram do Exército para socorrer o que talvez tenha sobrado delas. (Marco Teixeira).

*********

Se a Banda do Vai Quem Quer não vai desfilar!

Conversa com o General Manelão - Gente de Opinião

********

Vamos nadar nas águas da hipocrisia 


Pela 1ª vez em 34 anos a Banda não desfila

Conversa com o General Manelão - Gente de OpiniãoA Banda do Vai Quem Quer pela primeira em 34 anos, não vai desfilar no sábado de carnaval.

A decisão obedece ao despacho do Juiz Edenir Sebastião Albuquerque da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho que mandou arquivar Mandato de Segurança impetrado pela Banda do Vai Quem Quer “que queria desfilar no sábado de carnaval”.

Assim sendo, a presidente da Banda Siça Andrade, informa ao que adquiriram camiseta para o carnaval deste ano, que de acordo com Decreto assinado pelo prefeito Mauro Nazif, os desfiles de carnaval acontecerão em data a ser marcada pela Funcultural de Porto Velho. “Fizemos o que podemos no sentido de colocar a Banda do Vai Quem Quer na rua, infelizmente não fomos compreendidos pelo poder judiciário. Assim que a prefeitura informar a nova data, comunicaremos”, disse a presidente da Vai Quem Quer.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)