Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 - 17h39

Os serviços de manutenção e restauração da BR-364, no trecho entre Vilhena e Ouro Preto d’Oeste, melhoraram bastante de qualidade. A constatação foi feita nesta sexta-feira, 17, pelo senador Acir Gurgacz (PDT), que mais uma vez percorreu este trecho no Centro-Sul de Rondônia.
De acordo com Acir, que tinha apresentado denúncia sobre a má qualidade dos serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e às comissões de Infraestrutura e de Agricultura do Senado, em outubro de 2013, os serviços melhoraram consideravelmente após às denúncias e a inspeção realizada pelo general Jorge Fraxe, diretor-geral do Dnit, em 21 de novembro de 2013.
“No trecho entre Vilhena a Pimenta Bueno está sendo feito apenas o serviço de manutenção e tapa-buracos, enquanto que no trecho entre Pimenta Bueno a Ouro Preto d’Oeste o serviço já é de restauração e as empresas estão refazendo o asfalto mal aplicado e corrigindo as imperfeições na pista”, constatou Acir.
De acordo com o senador, a diferença na qualidade da mistura asfáltica e na aplicação da mesma é bem nítida e o serviço melhorou bastante em relação ao que era feito até o dia 21 de novembro. “Tudo melhorou depois que realizamos a inspeção juntamente com o general Jorge Fraxe, diretor do Dnit”, explicou Acir. A espessura do asfalto está de acordo com as normas do Dnit e com o que está no contrato da obra, e asfalto aplicado no perímetro urbano de Presidente Médici será todo refeito, segundo explicações dos responsáveis pela obra.
Em novembro, o Consórcio CCM/CCL foi notificado pelo Dnit a refazer todos os trechos com irregularidades, e novas frente de trabalho não foram abertas até a conclusão dos serviços. O custo do retrabalho e de todas as correções que estão sendo feitas na rodovia será de responsabilidade do consórcio. De acordo com Acir, a população de Rondônia e de todo o Brasil está pagando por esta obra e merece um serviço de qualidade.
O Consórcio CCM/CCL - formado pelas empresas Construtora Centro Minas e Construtora Centro Leste Engenharia -, vencedor do lote 2 – de Pimenta Bueno a Ouro Preto d’Oeste, receberá R$ 111 milhões para a restauração de 192 quilômetros da rodovia. Além disso, o mesmo consórcio e responsável pela manutenção do trecho entre Cacoal e Ouro Preto d’Oeste, sendo que para este serviço tem um contrato no valor de R$ 9,4 milhões.
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)