Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio Coelho desmente renúncia


Afastado do cargo por perseguição política do Governo Estadual através da cúpula da Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, o deputado Hermínio Coelho voltou nesta sexta-feira (2 de agosto) às atividades parlamentares em sua plenitude, inclusive para a presidência da Assembleia Legislativa.  Apesar dos esforços de tentar o envolver com estelionatários e narcotraficantes, nada foi provado.

O deputado Hermínio Coelho voltou pela porta da frente, onde foi recepcionado por inúmeros servidores (apesar de não ter sido programada nenhuma manifestação).  Após cumprimentar os servidores, assessores e pessoas que se encontravam no local, ele foi direito para o gabinete da presidência, onde ocorreu um momento de louvor à Deus.

Declarou o deputado Hermínio Coelho que a matéria plantada na imprensa de que renunciaria ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa não é verdadeira. “Mas reafirmo o que disse logo no primeiro dia de afastamento. Se provarem qualquer ato criminoso que eu tenha cometido, renuncio não só a presidência, mas o mandato de deputado”, disse.

Afirmou o deputado: “Acontece que apesar da Polícia Civil através do Grupo de Combate ao Crime Organizado vir trabalhando por quase dois anos, não conseguiu provar nada a meu respeito, e a partir daí começou a trabalhar apenas com base em especulações. Prenderam meu filho injustamente. Prenderam pessoas simples, que foram consideradas fantasmas, o que não é também verdadeiro, nos dois casos de assessores ligados diretamente ao meu gabinete. E por último pelo fato de eu ter relações de amizades com um dos suspeitos de ligação com atividades ilícitas, foi o estopim para me jogarem na mídia nacional como bandido e traficante”.

O deputado Hermínio Coelho disse que com relação a vida particular de assessores, não tem como manter controle, agora, ponderou, “caso tivesse tido conhecimento, ou caso tivesse ocorrido algum tipo de denúncia, certamente adotaria as providências necessárias, e para tanto contamos com uma Corregedoria Administrativa”.

Ele disse que sempre teve a convicção que o Governo reagiria contra ele, diante das graves denúncias que vinha fazendo, mas lamentou que a ira do tal Governo da Cooperação é tão grande para lhe atingir, que até mesmo os servidores com quase 30 anos de serviços (a se completar no próximo dia 6 de agosto), acabaram também sendo atingidos.

Ao final, disse o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho que não vai mudar nada com relação a sua atuação parlamentar, pois é seu dever constitucional zelar e fiscalizar a coisa pública, e diante de irregularidades, adotar as providências necessárias.

Fonte: Paulo Ayres

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)