Sexta-feira, 5 de julho de 2013 - 21h05
O Governo do Estado de Rondônia assegura que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e a Polícia Civil do Estado, dentro de suas atribuições constitucionais, têm autonomia e a obrigação de investigar ilícitos e crimes penais.
A Operação Apocalipse, desde o seu início, em 2011, até a sua deflagração, no último dia 04 de julho, com a determinação de interromper ações criminosas e assegurar a aplicação da lei foi sempre acompanhada, em todas as suas etapas, pelo Poder Judiciário e Ministério Público.
Portanto, embora o combate ao crime e à corrupção representem uma garantia de preservação dos direitos individuais e coletivos da sociedade, e de zelo pelo patrimônio público e privado, a ação policial acontece pelo dever conferido e não por motivações políticas, apesar de estarem em consonância com as obrigações do Estado democrático e de direito, que o Governo de Rondônia representa.
O Governo do Estado ciente de suas obrigações dará todo o apoio para que essa e outras ações de combate às ilicitudes e crimes venham a ser bem sucedidas, pois isso significa respeito ao cidadão e à cidadania. Tanto é que em 2011 criou o Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil.
O Governo de Rondônia afirma ainda, que eventuais acusações de caráter institucional e pessoal, serão tratadas através da justiça. E reitera que, assim como em outras oportunidades ficou demonstrado, está empenhado sempre em colaborar com todos e quaisquer processos investigativos que possam contribuir com a verdade dos fatos e com a transparência institucional. E para isso confia na independência e diligência de seus próprios órgãos Policiais, do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Governo do Estado de Rondônia
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).