Quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 16h25
O senador Acir Gurgacz (PDT) cobrou nesta quarta-feira, 3, providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a situação da BR-429. Na terça-feira, 2, mais uma ponte cedeu na rodovia. O elevado que faz a passagem sobre o Rio Preto, em São Miguel, desabou quando um caminhão basculante fazia a travessia sobre a estrutura de madeira.
A situação agrava a condição dos municípios de Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, que depois da queda da via estão isolados e sem passagem para a BR-364, que atravessa o Estado até a Capital, ou com o município de Rolim de Moura, maior cidade da região.
O diretor geral do Dnit, general Jorge Fraxe, afirmou ao senador Acir que irá viabilizar uma alternativa emergencial para que os municípios dessa região não fiquem isolados. Ele cogitou a possibilidade de acionar o Exército para a construção de uma ponte móvel. O edital para a licitação das obras das 15 pontes da BR-429 foi lançado no último dia 18 de março.
Para a restauração da BR-425, que liga a ponta do Abunão a Guajará Mirim, o edital de licitação foi publicado na última segunda-feira, dia 1º, e as obras podem iniciar em até 60 dias. O diretor do Dnit também disse ao senador que já notificou a empresa responsável pela restauração da BR-364, que deverá iniciar as obras imediatamente.
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente