Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputados exigem a substituição Izabel Luz da Seduc


Durante pronunciamento na sessão extraordinária da Assembléia Legislativa de Rondônia, nesta quinta-feira (14.03) na cidade de Guajará-Mirim, o primeiro vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP), disse que não é mais possível a permanência da atual secretária estadual de Educação, Isabel Luz, devido a dois fatores primordiais: falta de educação e incompetência.

Para o deputado Maurão de Carvalho se espera que a titular da Secretaria de Educação, tenha pelo menos educação, mas infelizmente isto não acontece, pois costumeiramente vem recebendo reclamações de professores e diretores que são maltratados e desrespeitados pela secretária.

O deputado Maurão de Carvalho anunciou que vai apresentar na próxima sessão plenária, requerimento, a ser subscrito por outros parlamentares convocando (não é convite) a secretária Isabel Luz a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de festival de diária, que segundo informes, a titular da Seduc vem recebendo 24 diárias em apenas um mês. Além disso ela será cobrada a prestar esclarecimentos sobre as denúncias formuladas por alunos da rede pública estadual de ensino de Guajará-Mirim, durante a Assembléia Itinerante.

Para Mautrão de Carvalho existe um grande descontentamento dos deputados em relação a atual gestão da Seduc, e neste sentido é preciso que o governador Confúcio Moura efetive a imediata exoneração de Isabel Luz. Disse ele, que a secretária ignora os vereadores, diretores de escolas, professores, e até os deputados.

Durante a sessão vários deputados discursaram, também criticando a atuação da secretária de Educação e pedem a destituição de Isabel Luz. A série de pronunciamentos, contou com as participações dos deputados Jean Oliveira, Adriano Boiadeiro, Ana da Oito, Cláudio Carvalho e Eurípedes Lebrão.

No interior está em andamento um movimento dos trabalhadores, no encaminhamento de um abaixo assinado,, solicitando a saída da secretária.

ALE/RO - DECOM - [ Paulo Ayres ]
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)