Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 - 12h10

Sued, um cara de bom coração!
Mais um colega de profissão nos deixa na plenitude da vida pessoal e profissional. Uma criatura de um coração generoso, bondoso e bom.
A morte abrupta do jornalista Sued Pinheiro deixa menor a imprensa rondoniense e triste as pessoas (entre elas, eu) que adoravam ouvir e ler as suas opiniões: quase todas recheadas de uma boa e generosa dose de sarcasmo e muita perspicácia!
Como colega de profissão, vejo mais uma lacuna aberta em nosso meio. Como amigo que desfrutava das opiniões (muitas não concordava) restarão as lembranças de bons papos, muitas gargalhadas e inteligentes avaliações sobre quase tudo, em especial a política.
É mais um colega da imprensa que nos deixa inesperadamente.
Todos nós, um dia, seguiremos o mesmo desiderato, mas as civilizações ocidentais não lidam com a morte da mesma forma como os orientais.
Para nós, a morte é uma perda dolorida, irreparável e triste. Já os orientais a encaram de forma oposta.
Cá pra nós, doí mesmo a perda de uma pessoa querida. Nós, ocidentais, sofremos antecipadamente com a possibilidade desta perda. Quando ela chega, a dor explode de lágrimas nossos olhos e de tristeza nossos corações.
O coração cheio de bondade era uma das virtudes de Sued Pinheiro. Eis que ele mesmo, o coração, lhe apronta esta inesperada surpresa e falha.
Só um cara com o coração de Sued deixaria o que ele tem de melhor (o coração) falhar consigo próprio.
Jamais falharia com os amigos que em vida soube cultivar. Mesmo quando nossas opiniões eram divergentes.
Vai com Deus, colega de um coração imensurável...
Robson Oliveira, jornalista e advogado.
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Gedão Negreiros, presidente da Câmara de veredors , é entrevistado por Robson Oliveira
Veja a entrevista de Gedão Negreiros:

Porto Velho volta a encenar seu drama anual: alagam-se ruas, casas e promessas
CAOS A tragédia da coleta de resíduos sólidos em Porto Velho não é um acidente; é a consequência direta de uma deliberação institucionalmente míope.

Inconstitucionalidade da norma a inventada pela Assembleia Legislativa de Rondônia
DESINTRUSÃOO debate em torno da extensão da Terra Indígena (TI) Uru-Eu-Wau-Wau, em Rondônia, tem origem em uma série de atos administrativos editado
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)