Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Natal de Luz resgata espírito natalino dos rondonienses


 Gente de Opinião

De acordo com o coordenador Geral de Apoio à Governadoria (CGAG), Waldo Alves, o projeto visa atender aos anseios da população inspirado nos estudos econômicos, motivacionais e de satisfação de outras localidades, como Gramado (RS) e Curitiba (PR).

O Natal de Luz vai iluminar de maneira inédita e consciente não só o tradicional Palácio Presidente Vargas, mas também as instalações do Palácio Rio Madeira, que já se confirma como um dos principais pontos turísticos da região na atualidade.

Além das árvores de natal iluminadas e especialmente confeccionadas para o Estado de Rondônia, há ainda a apresentação especial de corais em cantata para incentivar a cultura e fazer com que a família porto-velhense tenha uma opção de lazer e diversão.

Apoio

A cerimônia de abertura contará com a participação do coral de servidores do TRT e voluntários com o projeto Pequeno em Canto, realizado desde abril de 2011 com o objetivo de proporcionar educação musical a crianças carentes através de aulas de coral e flauta doce. O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça irão apresentar o "Coral 14" e a Eletrobrás ofereceu toda a instalação e montagem da iluminação e dos enfeites externos.

Novo ambiente

O Palácio Presidente Vargas, que desde 2011 vem recebendo reparos e readequações com vistas a se tornar um ambiente de trabalho humanizado. A proposta também é que, após a mudança dos servidores para o Complexo Rio Madeira, a atual sede do governo estadual seja transformada em Fundação Cultural, com todos os requisitos necessários para receber visitantes.

Os serviços foram iniciados após ouvidoria realizada pelo coordenador da (CGAG), Waldo Alves, em todos os setores, momento em que os servidores puderam expor as carências da estrutura que em 2014 completará 60 anos de inauguração.

Por entender que um ambiente de trabalho limpo e confortável resulta em melhor produtividade, Waldo disse que buscou meios para promover os reparos, sem que acarretasse altos custos aos cofres públicos. Uma das medidas adotadas foi realizar convênio com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para utilização da mão de obra dos reeducandos do sistema prisional em parceria com a equipe do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp) da Secretaria-Executiva Regional.

Fonte: Decom / Foto: Daiane Mendonça 
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oceano em nós

Oceano em nós

O panenteísmo cristão e a Trindade como fórmula da realidade A relação entre Deus e o mundo é uma das grandes questões da filosofia e da teologia.

A ressonância do “obrigado”

A ressonância do “obrigado”

O outono pintava de ocre e carmesim os jardins do antigo sanatório, agora convertido em residencial para seniores. O Dr. Eduardo Almeida, neurol

O concurso da CMPV vai mesmo acontecer ou é mais uma bravata política?

O concurso da CMPV vai mesmo acontecer ou é mais uma bravata política?

O concurso da Câmara Municipal de Porto Velho vai mesmo acontecer ou é mais uma bravata política para tentar tapear os órgãos de fiscalização? Pelo

Para ser médico...!

Para ser médico...!

Ninguém chega ao posto de médico por acaso. O caminho é árduo, cheio de obstáculos, quase intransponíveis. Só os obstinados cruzam a linha de chegad

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)