Quinta-feira, 1 de novembro de 2012 - 17h08
Foi retomada nesta quinta-feira, 1º de novembro, a obra do viaduto da Jatuarana e a passagem inferior do Trevo do Roque. Os trabalhos recomeçaram com a pavimentação do viaduto da Jatuarana. A previsão do secretário Israel Xavier, da secretaria municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), é de que o trabalho seja concluído em 10 ou 15 dias.
“Falta pouca coisa para podermos liberar o trânsito pelo viaduto da Jatuarana como a conclusão da pavimentação, que não pode ser feito antes, por falta de asfalto. A prefeitura comprou o asfalto em Manaus, mas o produto demorou a chegar aqui por causa da seca do rio Madeira, que impediu a chegada da balsa antes. Não fosse isso, ele já estaria concluído”, disse o secretário.
O restante, de acordo com o secretário Israel Xavier, é mais serviços de arremate, como a construção de proteções laterais e canaletas para o escoamento das águas da chuva. A iluminação é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que já tem o projeto de iluminação.
Israel Xavier também adiantou que a prefeitura irá recuperar as vias laterais ao viaduto que hoje servem de acesso aos veículos que entram e saem da cidade. “Devido ao grande fluxo de tráfego, a pista ficou comprometida, principalmente no trecho que não é asfaltado. E isso tem causado transtorno não só para quem passa por aqui, mas também para quem tem empreendimento nas proximidades”, Afirmou.
O secretário também confirmou que, após a conclusão da pavimentação do viaduto da Jatuarana, a etapa seguinte será a conclusão da pavimentação da passagem inferior do viaduto do Trevo do Roque. “Com a conclusão desses dois trechos já vamos conseguir melhorar o trânsito nessa região diminuindo com os transtornos existentes agora. E estamos otimistas com relação a conclusão desse serviço dentro de duas semanas. Agora precisamos de tempo bom para que o trabalho tenha sequência”, frisou.
A conclusão da pavimentação do viaduto da Jatuarana será o último serviço realizado pela Egesa. O secretário Israel Xavier também confirmou nesta quinta-feira, 1º, que a prefeitura irá rescindir o contrato com a empresa porque ela não cumpriu o contrato. Com a rescisão, será aberta outra licitação para a contratação de uma nova empresa. A prefeitura também pretende devolver a obra para o DNIT que ficaria responsável pelo processo licitatório e pela execução da obra.
Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)