Sexta-feira, 26 de outubro de 2012 - 13h58
O secretário de Estado da Saúde de Rondônia, Gilvan Ramos, explica que em momento algum afirmou em reunião realizada na última quarta-feira (24), com os sindicatos da saúde de Rondônia, que o Governo está falido e não tem como garantir o aumento previsto no projeto de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde.
O secretário afirma que as informações foram deturpadas com o objetivo de desacreditar o Governo e que explicou aos presentes que o governo não suporta novos reajustes, fora os já concedidos para a categoria.
Gilvan Ramos ainda lembra que em menos de dois anos de mandato, o governador Confúcio Moura concedeu 22% de reajustes para a categoria. Em 2011, foram 8% de reajustes e este ano mais 6.5% no mês de abril. O governador ainda concedeu, durante a greve dos servidores, mais 7.5%, distribuídos em 2.5% em agosto, 2.5% em outubro e 2.5% para março de 2013.
Para finalizar, Gilvan Ramos esclarece que o governador Confúcio Moura realizou todos os acordos firmados em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Rondônia. O que falta é apenas protocolar na Assembleia Legislativa a adequação do PCCR, que, por sinal, a saúde já possui.
Fonte: Decom
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes