Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Falecimento

Governo de Rondônia manifesta pesar pelo falecimento de Anísio Gorayeb


Governo de Rondônia manifesta pesar pelo falecimento de Anísio Gorayeb - Gente de Opinião

É com profundo pesar que o Governo de Rondônia manifesta suas condolências pelo falecimento de um ilustre filho de Porto Velho: o historiador, economista, jornalista e memorialista Anísio Gorayeb Filho, aos 66 anos. De tradicional família, ele se despediu da vida na noite deste domingo (21).

Dedicado servidor público, ele fez parte da família governamental, com notável dedicação à cultura, educação e à saúde pública, áreas em que atuou com desenvoltura, exercendo o cerimonial e narrando histórias com muito humor e alegria, sendo essas as suas características marcantes.

Anísio Gorayeb, carinhosamente  conhecido no meio jornalístico por Anisinho, deixa o legado da transmissão da história de Rondônia à população, especialmente a estudantes de diversas escolas que tiveram a alegria de ouvi-lo narrar, detalhadamente, os dois períodos territoriais e a formação do novo Estado de Rondônia.

Aqueles que tiveram a oportunidade de assistir às suas palestras, aprenderam muito a respeito do passado rondoniense e nunca ficaram sem resposta a qualquer questão, pois Anísio era de fato uma enciclopédia.

Nestes tempos delicados vividos por nós todos desde março de 2020, o Governo de Rondônia lamenta profundamente as enormes perdas em seus diversos quadros de servidores. Com o adeus a Anísio Gorayeb, uma vez mais vivenciamos a dor da orfandade histórica e cultural, porque era exatamente isso que o nobre memorialista respirava no dia a dia.

Uma grande pessoa sempre alegre, assim se apresentava Anísio Gorayeb, um apaixonado pelo que fazia em auditórios, emissoras de rádio e na televisão, fazendo este Estado vibrar por todas as conquistas populares e governamentais, e encontrar os melhores caminhos para cumprir sua trajetória amazônica.

À família de Anísio Gorayeb, aos seus amigos, a Porto Velho e a todo Estado, o Governo de Rondônia deixa as  condolências neste momento tão difícil. Que Deus Pai o acolha, abençoando a sua família e confortando-a pela ausência do querido e ilustre filho.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Falecimento Edmilson Costa, um dos fundadores da ABRAÇO-RO

Nota de Falecimento Edmilson Costa, um dos fundadores da ABRAÇO-RO

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Edmilson Costa, ocorrido hoje (07/09/2025), às 17h30, em Porto Velho-RO.

Morre José Ramalho, pioneiro da pecuária de elite e liderança empresarial em Rondônia

Morre José Ramalho, pioneiro da pecuária de elite e liderança empresarial em Rondônia

PORTO VELHO, 28 de julho de 2025 — Rondônia perdeu nesta segunda-feira um de seus grandes nomes no setor empresarial e agropecuário. Faleceu o empre

Homenagem ao grande professor Marcos Veiga, mestre e amigo

Homenagem ao grande professor Marcos Veiga, mestre e amigo

Rondônia, entristecida, se despede de um de seus maiores nomes na medicina: o Professor Marcos Alberto de Mendonça Veiga, ou simplesmente Professor

Morre o fundador do Clube dos Amigos do Flash Back de Porto Velho

Morre o fundador do Clube dos Amigos do Flash Back de Porto Velho

O bancário e sindicalista Clemilson Farias de Carvalho, 54 anos, fundador do tradicional Clube Amigos do Flash Back de Porto Velho, faleceu na madru

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)