Segunda-feira, 9 de março de 2009 - 11h51
Um churrasco marcou a confraternização da União dos Blocos do Carnaval de Rua de Porto Velho, Uniblocos. A entidade foi criada em 2008 para organizar os desfiles dos blocos, unir seus dirigentes e fortalecer o carnaval popular. Presidida pelo advogado Ernande Segismundo e pelo vice, advogado Antônio Tavernard, a entidade reúne os blocos tradicionais da Capital.
Em clima de descontração os associados comemoraram o balanço da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no que diz respeito a segurança pública no período do carnaval. Com organização, os blocos fizeram os desfiles mais belos e tranqüilos de todos os tempos, avaliou Segismundo.
O Secretário de Estado da Cultura, Esporte e Lazer - Secel, Jucélis de Freitas, parabenizou a iniciativa de criação da Entidade, pois, segundo ele, não mais dispersos e organizados, os dirigentes dessas agremiações carnavalescas conseguiram imprimir credibilidade as ações e atrair a atenção do poder público.
Para 2010 a Uniblocos anuncia uma campanha educativa voltada para a conscientização do folião quanto a necessidade de se brincar o carnaval com tranqüilidade. Só mudando a cabeça das pessoas vamos resgatar a força e a segurança do carnaval de rua, disse Segismundo.
Na confraternização foram exibidos vídeos com a história e imagens de desfiles de vários blocos, como o Carnaleste que reuniu mais de 30 mil pessoas este ano, segundo os dirigentes.
Fonte: Luciana Oliveira
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia