Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

CARNAVAL 2009: PM planeja atuação



Polícia Militar apresenta planejamento para atuação durante carnaval 2009 em Porto Velho

Hoje pela manhã, o Coordenador Regional de Policiamento I – CRP I, coronel PM Clademir Faller, juntamente com o adjunto do CRP I tenente coronel PM Adilson, estiveram  reunidos no Quartel do Comando Geral da PM, com o presidente da FESEC – Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas, Silvio Santos, presidente da Comissão de Eventos de Grande Porte, Ataíde dos Santos, Adjunta da Fundação Iaripuna Berenice Simão, dirigentes de Blocos e Escolas de Samba, para apresentar o planejamento da Polícia Militar e receber a programação dos desfiles dos blocos e Escolas de Samba.

Cerca de 200 policiais militares por dia darão segurança as pessoas que participarem dos eventos de carnaval programados para ocorrer do dia 12 a 24 de fevereiro deste ano, no município de Porto Velho, em atendimento a programação apresentada pela Comissão de Eventos de Grande Porte.
 
O tenente coronel PM Adilson disse que a violência apresentada em anos anteriores tem diminuído consideravelmente e espera, após esta reunião que os brincantes sejam orientados até quanto ao uso de bebidas em garrafa "ela pode se tornar uma arma". Uma operação em toda cidade denominada de "pré-carnaval" será realizada pela Polícia Militar para impedir ações de deliquentes nos dias que antecedem os grandes eventos.

Foram apresentados pelo coronel PM Faller os pontos positivos e negativos ocorridos no ano passado. Uma questão que chamou a atenção de todos foi quanto a troca de motoristas previamente cadastrados. Caso ocorra a PM deverá ser informada imediatamente. Outra questão debatida foi quanto aos atrasos dos blocos. "Isto inviabiliza o planejamento da segurança de todos".

Os pequenos comércios que se instalam nas Ruas e Avenidas onde passam os blocos também foram questionados e a prefeitura vai orientar para que isto não aconteça. O objetivo é orientar sobre a segurança que todos devem proporcionar aos seus brincantes e o público de modo geral. "Não vamos inibir ou proibir o desfile de qualquer agremiação, a intenção, é apenas orientar de como devem proceder em situações adversas".


FESEC

Para o presidente da FESEC – Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas, Silvio Santos, o Zékatraca, disse que o Comando da Polícia Militar tem contribuído e melhorado com a segurança de todos que participam dos eventos carnavalescos. Estas reuniões são importantes porque todos nós temos uma observação a fazer e a PM explica a realidade no policiamento preventivo e ostensivo durante este período, disse Silvio.

SAMU

Representantes do SAMU informaram que este ano, o Serviço de Atendimento terá equipes volantes – acompanhando os desfiles dos grandes eventos – e um aumento da frota que chegará em 35% em relação ao ano passado.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)