Segunda-feira, 20 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

CARNAVAL 2009: Galo da Meia Noite Canta para o General


 

Considerado o segundo maior bloco de Porto Velho o Galo da Meia Noite desfila pelo Circuito Caiari

“Hei folião, a festa hoje tem mais razão de ser; o Galo da Meia Noite vai fazer a terra tremer; na madrugada de carnaval, homenageando o nosso General”. Com esse refrão da marchinha de autoria do Silvio Santos o Bloco Galo da Meia Noite vai iniciar o desfila na madrugada desta sexta sexta-feira, pelas ruas, Pinheiro Machado; Joaquim Nabuco; Carlos Gomes e Rogério, cantando o tema “Seu Manelão eu Quero Mais um Dias”.

No seu 16º carnaval, o Galo pretende colocar nas ruas do chamado Circuito Caiari, mais de 30 mil foliões, brincando carnaval ao som da banda Carijó que vai em cima do trio elétrico 40 Graus.

A concentração está marcada para as 18 horas no chamado poleiro do galo, que fica à Rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado no bairro Caiari. “Nosso esquenta, vai começar por volta das 22 horas com os pagodeiros da nossa banda”, disse Carlinhos Mocidade.

O desfile propriamente dito começa a meia noite em ponto. “Não podemos deixar de preservar a tradição, nosso desfile tem que começar a meia noite com ou sem chuva”, disse o presidente Edson Caula.

A frente do bloco, como se fora o Abre Alas vai à alegria do com mais de três metros de altura que é o nosso símbolo o “Galo da Meia Noite” rodeado por 15 Pintos ou Galinhos que estarão dançando ao redor da escultura maior. “Essas alegorias vão dentro de um cordão de isolamento que deve ficar a 50 metros da corda de isolamento do bloco”, informa Edson Caula.

A diretoria do Galo da Meia Noite, até o meio dia de ontem estava apreensiva, pois não tinha certeza que os kit’s fantasias viriam junto com o presidente Edson Caula e o diretor Mourão que estavam chegando de Recife (PE), onde foram buscar as fantasias. Segundo relato do presidente Caula a maratona para colocar as camisetas fantasias do bloco em Porto Velho, começou na manhã de segunda feira, quando a responsável pelo contrato da confecção em Pernambuco não deu certeza se entregava à encomenda. Após várias horas de negociação onde todas as conversas deram em nada, a diretoria optou pela viagem do presidente até a cidade de Santa Cruz interior de Pernambuco onde as camisetas estavam sendo confeccionadas. “Apesar do Mourão se encontrar em Pernambuco há 14 dias, o Caula teve que se deslocar daqui pra lá na tentativa de liberar os kit’s”, disse Carlinhos Mocidade. “Acontece que a responsável pela confecção alegou que não tinha dinheiro para pagar as costureiras contratadas para fecha-los”, informou Caula. Com a chegada do presidente do bloco em Santa Cruz na manhã da última terça feira, foi que as costureiras começaram a liberar as fantasias, após o pagamento é claro. Na madrugada de ontem, Caula e Mourão seguiam de Santa Cruz para Recife numa Van fretada para transportar os fardos com as camisetas quando foram detidos por uma patrulha da Policia Rodoviária Federal. “Eles alegavam que a Van não tinha licença para transportar carga e por isso teríamos que providenciar um veículo adequado”, disse Mourão. Nessas alturas o vôo para Porto Velho levantaria às seis horas da manhã e o impasse com a Federal aconteceu por volta das cinco horas. “Depois de implorar a liberação da nossa mercadoria, o Coronel pediu para ver a Nota Fiscal e quando viu o nome Galo da Meia Noite perguntou. É o Galo da Meia Noite lá de Porto Velho? Cadê o Caula e eu apontei para dentro do carro onde o Caula estava dormindo. Aí como num passe de mágica ele liberou nossas fantasias”, conta Mourão emocionado.

As camisas do Galo da Meia Noite desembarcaram em Porto Velho na tarde de ontem e logo foram levadas para a sede do bloco onde passaram a ser entregues aos foliões.

Com a cabeça fria, os dirigentes do segundo maior bloco carnavalesco de Porto Velho, vai sair cantando o General da Banda Manelão pelas ruas do centro de Porto Velho. “Cansado, de pedir por mais um dia de folia ao Manelão. O Galo encontrou a solução, na quinta-feira de carnaval, sai cantando aquele refrão...”.
 
Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)