Sábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Ser Educacional conquista 110 medalhas nos JUBs

Com uma delegação de mais de 800 atletas, grupo educacional domina o esporte universitário


Ser Educacional conquista 110 medalhas nos JUBs - Gente de Opinião

O Ser Educacional foi, mais uma vez, destaque nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com uma delegação de mais de 800 atletas, o Grupo garantiu um total de 110 medalhas (31 de ouro, 34 de prata e 45 de bronze). As Instituições de Ensino Superior (IES) que estiveram presentes na competição foram: UNINASSAU Recife, UNINASSAU Salvador, UNAMA, UNINASSAU João Pessoa, UNINASSAU Teresina, UNINASSAU Natal, UNINASSAU São Luís, UNG, UNINASSAU Rio de Janeiro e UNINASSAU Maceió.

A IES com maior destaque foi a UNINASSAU Recife, com um total de 65 medalhas, sendo 19 de ouro. Elas foram conquistadas nas modalidades de Atletismo Masculino, Clash Royale Masculino, Jiu-Jitsu Feminino, Karatê Feminino, League of Legends, Taekwondo Masculino, Paradesportivo Tênis de Mesa, Wresling Feminino.

“É uma enorme satisfação ver um atleta nosso no pódio, principalmente aquele que se supera na hora de competir. Também tem a questão do sentimento de equipe. Ele funciona, emociona, valoriza e estimula. O atleta sabe que o melhor dele pode não o tornar medalhista, mas há a possibilidade de dar um título para o time. Em 20 anos, somos 17 vezes campeões brasileiros universitários no atletismo. É uma conquista que merece ser valorizada”, comentou Abraão Nascimento, treinador da equipe de atletismo da UNINASSAU, que conquistou sete medalhas de ouro na competição.

A vitória também veio no E-sports, na modalidade League of Legends (LoL). A equipe vencedora é formada por Thiago "Barbosa", Alisson "Missionário", Pedro "Aspect", Guilherme "Veiga" e José Vitor "Fluxe". Eles atuam juntos há meses e almejavam a conquista da medalha no JUBs desde o início dos treinamentos.

"Desde o começo, estávamos cientes do nosso nível e que poderíamos ser campeões. Isso nos ajudou a ter confiança e autoestima para performamos durante o campeonato. Um dos pontos que mais nos ajudou a conseguir a medalha foi, sem dúvidas, ser uma equipe unida e prezar pelo bem do outro tanto dentro quanto fora de jogo", destacou Veiga, integrante do time vencedor.

O JUBs 2024 aconteceu de 8 a 19 de outubro, em Brasília, e recebeu cerca de 7 mil participantes de todo Brasil. O evento contou com 31 modalidades, incluindo de esportes eletrônicos (E-sports), como League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go, Free Fire.

O grupo Ser Educacional já foi seis vezes campeão geral dos jogos e a expectativa é de que este seja mais um ano de sucesso. "Estamos confiantes que, ao final das apurações, teremos mais um troféu. O resultado nos JUBs não é apenas uma vitória, como também a consagração do esforço coletivo. Ela simboliza a superação de desafios e a união de talentos, o que incentiva futuros competidores a buscarem sua paixão por meio da dedicação", destacou Hermógenes Brasil, coordenador de Esportes do Ser Educacional.

Investimento - O Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e já conta com mais de 5.000 alunos bolsistas. Além disso, possui diversos títulos, como o Troféu Eficiência da CBDU em 2010, 2012, 2014, 2021, 2022 e 2023.

"O esporte não só promove saúde e bem-estar, mas também desenvolve habilidades essenciais, como liderança, trabalho em equipe e resiliência, que são fundamentais para a formação integral dos nossos estudantes. Ao apoiar o esporte, nós, enquanto instituição de ensino estamos contribuindo para a construção de profissionais mais completos e preparados para os desafios do futuro", ressaltou Jânyo Diniz, CEO do Ser Educacional.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para o projeto Construindo Campeões vão até esta sexta-feira (5)

Inscrições para o projeto Construindo Campeões vão até esta sexta-feira (5)

Continuam abertas, até esta sexta-feira (5), as inscrições para vagas remanescentes do Projeto Construindo Campeões, promovido pela Prefeitura de Po

Prefeitura e CBF firmam parceria para fortalecer o futebol em Porto Velho

Prefeitura e CBF firmam parceria para fortalecer o futebol em Porto Velho

Em mais um passo importante para fortalecer o esporte na capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho anunciou, nesta quinta-feira (4), uma parcer

Copa Madeirão: definidos finalistas do campeonato em noite emocionante de semifinais em Porto Velho

Copa Madeirão: definidos finalistas do campeonato em noite emocionante de semifinais em Porto Velho

A Copa Madeirão de Futebol de Várzea, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel),

Atleta é homenageado no encerramento da fase estadual paralímpica do Joer 2025

Atleta é homenageado no encerramento da fase estadual paralímpica do Joer 2025

A fase estadual paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 foi encerrada no domingo (24), em Porto Velho, com a homenagem ao atleta par

Gente de Opinião Sábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)