Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Sem pororoca, campeonato de surf tem premiação simbólica


 
A falta de ondas em altura e força necessárias à prática do surf provocou o cancelamento do XI Campeonato de Surf na Pororoca, que aconteceria em São Domingos do Capim neste final de semana. A organização do evento decidiu oferecer aos participantes uma premiação simbólica, inclusive aos atores Estrela Blanco e Caio Vaz, "pela dedicação e empenho demonstrados". As grandes ondas só apareceram até quinta-feira (8), antes da data marcada para o início da competição.

O surfista de São Domingos do Capim, Walmeci Espíndola, disse que treinou nas ondas da pororoca desde janeiro até a véspera do campeonato de surf. “Treinei até quinta-feira nas ondas. No outro dia, as ondas quebraram. Virou de lua e a pororoca sumiu”, contou.

O evento, que todos os anos atrai a atenção da imprensa local e nacional, este ano levou para Domingos do Capim profissionais das rádios Capim, Rauland e Cultura; televisões SBT, Record, Cultura, RBA e Rauland; jornais Amazônia, Diário do Pará, Público, O Liberal, Lance (de São Paulo), O Dia (Rio de Janeiro); das produtoras Digital e Metropolitana, e das agências Reuters, Globo, Futura Press e Agência Pará. Todos produziram matérias e imagens antes do evento e das demais atrações do Festival da Pororoca.

Premiação - Mesmo sem surf, Thaís Batista dos Passos foi eleita a Garota Pororoca 2009. Receberam medalhas as atletas campeãs de futebol feminino de areia, do Time Naif; de futebol de areia masculino, do Gygabyte, e de vôlei masculino, a equipe do Blablablá do Açaí.

Também foram agraciados os vencedores das competições de caiaque, categoria 500m, Adilson Nascimento; 1.000m, na faixa etária de 16 a 18 anos, Mike Ferreira, e 1.000m acima de 18 anos, David Dias. No domingo à tarde ainda foi disputada a maratona de canoagem, nas categorias K1-Escola e K1-Olímpico.

A organização do evento registrou apenas algumas ocorrências no trânsito. O Corpo de Bombeiros, que deu todo o suporte aos participantes, salvou uma criança de afogamento. O jornalista Felipe Correa, picado por uma aranha, foi atendido no posto de saúde do município.

Fonte: Ascom/Seir


Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)