Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Petkovic desequilibra, e Flamengo derruba o líder Palmeiras




Tossiro Yamamoto - Gazeta Esportiva.net
 
A invencibilidade do Palmeiras no Estádio Palestra Itália caiu na tarde deste domingo. O ponteiro do Campeonato Brasileiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, com dois gols do meio-campista Petkovic - um golaço e outro olímpico. O atacante Vágner Love ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no fim. Com o resultado negativo, o time do técnico Muricy Ramalho agora vê sua vantagem para o segundo colocado cair de cinco para quatro pontos.

O Palmeiras, que se mantém na ponta da tabela com 54 pontos - quatro a mais que o segundo colocado Atlético-MG, volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Santo André, no Bruno José Daniel. Agora na quinta colocação, com 48 pontos, o Flamengo chegará para o clássico com o Botafogo, no domingo, com a marca de nove rodadas consecutivas de invencibilidade.

O time paulista contou com quatro retornos neste domingo: o meio-campista Diego Souza e o lateral esquerdo Pablo Armero, que voltam depois da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, além do volante Edmílson e do atacante Vágner Love, que cumpriram suspensão na rodada anterior. No Flamengo, o principal reforço foi Adriano, que servia a seleção brasileira.

O jogo começou em ritmo acelerado. Aproveitando-se do fato de o Flamengo jogar com apenas Adriano na frente, o Palmeiras foi para cima do adversário logo de cara. Com dois minutos de bola rolando, o zagueiro Danilo fez um longo lançamento da defesa em direção à área. No bico esquerdo da pequena área, Diego Souza subiu livre e cabeceou pelo lado de fora da rede.

A partir daí, os donos da casa tinham dificuldade em furar a marcação rubro-negra. Com isso, antes da metade do primeiro tempo o Palmeiras já havia arriscado três chutes de longa distância, duas delas com o volante Souza. Já o Flamengo apostava na velocidade pelas laterais e na individualidade de seus jogadores, que começaram a dar trabalho aos zagueiros palmeirenses.

Com 24 minutos de partida, os cariocas chegaram ao gol. O veterano meio-campista Petkovic começou a jogada na ponta esquerda. Em uma rápida tabela, ele conseguiu invadir a área e, depois de driblar Edmílson e Danilo, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Marcos, que nada pôde fazer. Um golaço do camisa 43 rubro-negro, que vibrou muito junto aos torcedores.

Mesmo sem envolver o sistema defensivo, o time alviverde tentou responder ainda na primeira metade de jogo. Vágner Love, quando conseguia dominar e proteger bem a bola, assustava o Flamengo. Em uma dessas oportunidades, o atacante entortou a marcação e chutou de pé esquerdo, com força. Bem postado na meta, o goleiro Bruno voou para espalmar a bola para escanteio.

Aos 38 minutos, os flamenguistas contestaram uma marcação da arbitragem. Willians avançou pelo lado direito do ataque e dividiu com o zagueiro Maurício, que caiu no gramado. O volante seguiu a jogada e ficou frente a frente com Marcos, mas o juiz já havia assinalado falta no lance anterior. Dois minutos mais tarde, Adriano chutou de fora da área para fácil defesa.

No retorno do intervalo, o Flamengo manteve-se taticamente mais compacto que o Palmeiras, que se lançava ao ataque de modo desorganizado e contava novamente com chutes de fora da área. Os visitantes chegaram ao segundo gol aos 16 minutos. Petkovic cobrou escanteio pela esquerda. A bola passou entre as pernas de Wendel e entrou direto, sem defesa de Marcos: olímpico.

Aos poucos, a paciência do torcedor palmeirense começou a se esgotar. Ao mesmo tempo em que os flamenguistas gritavam "olé" para o toque de bola de sua equipe, gritos pedindo raça ecoavam do lado verde da arquibancada. Sem poder de criação, o Palmeiras ainda contou com um pênalti aos 41 minutos - Ronaldo Angelim tocou com a mão na bola. Mas Love isolou e desperdiçou a cobrança. Desse modo, o Verdão viu cair sua invencibilidade em casa diante do brilho do veterano Petkovic, o nome do jogo

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas de Rondônia conquistam 24 medalhas em excelente atuação no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Atletas de Rondônia conquistam 24 medalhas em excelente atuação no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Durante participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, atletas de Rondônia, conquistaram um total de 24 medalhas, como resultado do alto desemp

Hoje tem Copa Banzai de Judô em Porto Velho

Hoje tem Copa Banzai de Judô em Porto Velho

Neste sábado, dia 27, a partir das 9h, cerca de 300 judocas do estado disputarão no Ginásio da Faculdade Fimca e Metropolitana, a Copa Banzai de Jud

Corrida de Rolimã PVH: relembre a infância e participe deste evento tradicional em Porto Velho

Corrida de Rolimã PVH: relembre a infância e participe deste evento tradicional em Porto Velho

Em 27 e 28 de abril de 2024, a rua Euclides da Cunha, da rua Duque de Caxias até a 7 de Setembro, será palco da emocionante Corrida de Rolimã PVH.O e

SUB – 23 de voleibol entra em quadra a partir desta sexta-feira em Porto Velho

SUB – 23 de voleibol entra em quadra a partir desta sexta-feira em Porto Velho

A Alliance Clube Vôlei (ACV), com o apoio da Federação Rondoniense de Voleibol (FRV) realiza a partir desta sexta-feira 26.04 até o próximo domingo

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)