Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas da FARO se destacam nas Olimpíadas Universitárias



Representando Rondônia através da Faculdade FARO, tendo como mantenedor o Instituto João Neórico, a equipe do basquete feminino da FARO sagrou-se vice-campeã dos Jogos Universitários do Brasil (Jub’s 2009).

Este ano a competição foi sediada em Fortaleza – CE, no período de 13 a 23 de agosto. A final do torneio feminino de basquetebol da primeira divisão foi realizada na última sexta-feira (21 de agosto). A FARO enfrentou a Faculdade Maurício de Nassau (FRM-RN), o placar final marcou 60 a 44 para o Rio Grande do Norte.

O coordenador de esporte da FARO, professor Luis Gouveia destacou o empenho dos atletas e técnicos. “Em 1 ano de preparação, agradecemos os parceiros que nos ajudaram nessa conquista”. O professor ressalta que a FARO com 21 anos de existência mantém se destaque no esporte, sendo a Instituição com mais titulo em Rondônia. “A FARO é a única do Estado, no ranking nacional, com destaque em campeonatos, conseguindo inserir mais uma equipe na Elite Nacional do Desporto Universitário”, afirmou.

Para comemorar a participação dos atletas no campeonato nacional, será realizada na sexta-feira (28 de agosto), o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Jucélis Freitas vai receber os atletas em seu gabinete, para parabenizar a delegação.

A visita esta marcada para às 09h00, após a cerimônia os atletas seguem em carreata em um trio elétrico, acompanhado com batedores da Polícia Militar até o Campus da Faculdade FARO.

O Estado de Rondônia foi representado por 127 atletas, selecionados em competições estaduais realizadas pela Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária (FRCU). Além da equipe de basquete feminino que ganhou a medalha de prata, a judoca Aline Modesto trouxe a medalha de prata na categoria até 55Kg, o futsal masculino da FARO ficou em 5º lugar e o feminino em 4º lugar no ranking nacional. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)