Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Usina Jirau apóia campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis em Jacy-Paraná



A Energia Sustentável do Brasil e a Construtora Camargo Corrêa participam da “Campanha de Promoção sobre Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Reprodutivo”, concluída no domingo, 07, no distrito de Jacy Paraná.  Usina Jirau apóia campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis em Jacy-Paraná  - Gente de Opinião

Como parte da programação, neste final de semana, nos dias 06 e 07, foram realizadas visitas domiciliares pelos alunos da Unir, agentes comunitários de saúde e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, em todos os bairros de Jacy-Paraná, com distribuição de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, orientações e aplicação de um questionário para traçar um diagnóstico da localidade. Na ocasião, a Energia Sustentável do Brasil distribuiu folders educativos sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. 

Além disso, foram distribuídas três tendas em pontos estratégicos do distrito, com material educativo, entre folders e cartazes e realizadas aferição de pressão arterial, distribuição de hipoclorito de sódio, preservativos e escovas dentárias. Eventos semelhantes foram realizados nas escolas Joaquim Vicente Rondon e Cora Coralina. 

O gerente de Socioeconomia da Energia Sustentável, Élio Batistello disse que há algum tempo a empresa vem trabalhando na área social do distrito de Jacy Paraná. “Estamos em constante articulação com as comunidades e o poder público. Para nós é muito importante participar das parceiras que envolvem a área de saúde”, explicou. “Estamos dando apoio logístico, como ônibus e as tendas e a Camargo Corrêa, a alimentação, para que universitários de Porto Velho também possam participar das atividades”, completa Batistello.

Para o secretário de Saúde do município, Williames Pimentel a programação em parceria com a Usina Jirau é muito importante. “Estamos felizes em poder trabalhar em conjunto. Só assim o evento ganha mais força e a comunidade só tem a ganhar”, disse.

A professora Ana Lúcia, que também é moradora do local, afirmou que o distrito de Jacy precisava de iniciativas como essa. Para ela, a conscientização da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis tem que ser de todos, seja dos pais, estudantes e dos empreendedores que estão chegando à região.

O administrador do distrito de Jacy, Joel Binos, elogiou a iniciativa do evento e a parceria das empresas Energia Sustentável e Camargo Corrêa e disse que eventos como esse são extremamente importantes, pois mobilizam a comunidade. 


Lançamento 

O evento de abertura da campanha foi na segunda-feira, 01 e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre elas o secretário de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel, lideranças de associações, igrejas, professores e comunidade em geral.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)