Terça-feira, 18 de agosto de 2009 - 07h18
Na margem esquerda do rio Madeira, a obra da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau segue firme e forte. Esta semana chegou nova lancha com capacidade para transportar 87 trabalhadores, 24 horas por dia, se necessário. Até o final desta semana mais uma nova embarcação, com 98 assentos, deve somar à equipe, que contava apenas com uma embarcação pioneira. É mais gente trabalhando para cumprir o prazo de gerar energia limpa no início de 2012.
“Isso significa suprir a necessidade de passar maior número de trabalhadores para o bom andamento da obra”, enfatiza Paulo Lemelle, gerente de Logística da UHE Jirau. No lado de cá, na margem direita, a escavação das estruturas da Casa de Força I e Vertedouro estão aceleradas.
Além disso, o primeiro refeitório para os trabalhadores foi concluído. O novo espaço tem ar condicionado e comida de boa qualidade. O próximo refeitório está em fase de conclusão.
Assessoria de Imprensa da Energia Sustentável do Brasil
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)