Sábado, 20 de junho de 2009 - 17h40
Com o objetivo é melhorar a renda das famílias, a Santo Antônio Energia ofereceu o Curso de Olericultura para 27 moradores da Agrovila Novo Engenho Velho. As aulas aconteceram de quarta-feira, 17, até este sábado, na Casa de Farinha, na área de produção da comunidade.
Com carga horária de 32 horas, o curso teve aulas práticas e teóricas de classificação das hortaliças, horta orgânica, sementeira e plantio, calagem e adubação, pragas e doenças, espécies a serem cultivadas na região, colheita, higienização, mercado e comercialização, aproveitamento do excedente da venda e sobras de cultura.
A Agrovila Novo Engelho foi construída para substituir as casas que foram demolidas na área onde será o canteiro de obras da Usina Santo Antônio. Na agrovila há 40 casas, com terrenos individuais. Os moradores fazem plantação coletiva de macaxeira e essências florestais, com assistência técnica da concessionária. Por três anos a empresa fará monitoramento da reorganização das atividades produtivas.
Energia e Meio Ambiente, com informações da Assessoria de Comunicação da Santo Antônio Energia
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)