Terça-feira, 9 de junho de 2009 - 06h30
A inadimplência nos serviços de energia elétrica, água, gás, telefone e outros serviços públicos não poderão mais gerar cadastro no SPC e Serasa. Isso porque a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 2.986/08, que proíbe a inclusão de consumidores inadimplentes desses serviços nos órgãos de proteção ao crédito. O projeto, do deputado Vinicius Carvalho (PT do B/RJ), tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O projeto prevê que as empresas que descumprirem a regra ficarão sujeitas as sanções estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, como multa, cassação do registro de funcionamento e perda da concessão de prestação de serviços.
Energia e Meio Ambiente, com informações da Agência Câmara
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A