Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 - 14h00

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivalente a dois campos de futebol, está localizada próximo à entrada da usina e recebeu cerca de 500 mudas de árvores de 22 espécies nativas da região Amazônica como ipês, açaís, seringueiras, andirobas e as imponentes angelim saia e a samaúma, que pode chegar a 70 metros de altura.
Todas as mudas foram plantadas por Integrantes da hidrelétrica. A secretária Melissa Paes aprovou a iniciativa. “Estou muito feliz por participar da criação deste espaço porque plantar uma árvore é plantar vida”, declara. Para a coordenadora de Meio Ambiente, Rozângela Bezerra, a criação do espaço, que ganhou o nome de “Bosque dos Pioneiros”, faz uma homenagem a todos os Integrantes da usina, ao mesmo tempo que contribui para a preservação da natureza. “Estamos muito felizes por podermos, no Dia da Árvore, criar este bosque como um presente para as próximas gerações”, conclui.

Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)