Terça-feira, 30 de junho de 2009 - 16h25
A Diretoria das Empresas de Distribuição do Sistema Eletrobrás inaugurou hoje a sua TV Corporativa, chamada Lume. Ao todo, são 365 pontos distribuídos nas regiões Norte e Nordeste, nas localidades onde atuam as Empresas de Distribuição - Amazonas Energia, Boa Vista Energia, Ceal, Ceron, Cepisa e Eletroacre.
Além da comunicação direta entre os colaboradores das distribuidoras por meio de sessões de teleconferência interativa, a TV Lume tem também como um de seus principais objetivos a capacitação e o desenvolvimento do quadro de pessoal daquelas empresas, haja vista a necessidade de constantes especializações e atualizações. Com a TV Corporativa, os custos e prazos serão bem menores.
Paralelamente a isso, como ferramenta eficaz e instantânea na disseminação de informações, a TV Lume facilitará a transmissão de eventos e programas ao vivo ou pré-gravados, para todos os pontos de recepção.
A transmissão da programação da TV Lume se dará a partir de salas que funcionarão como mini-estúdios, nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Maceió, Teresina, Porto Velho, Rio Branco e Boa Vista. Ao todo, são quatro canais com a programação voltada para o desenvolvimento profissional e pessoal, sendo que um deles, o Canal Exclusivo - como o próprio nome diz - reúne as principais notícias das empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, permite a transmissão simultânea de pronunciamentos da diretoria, a cobertura de eventos institucionais, dentre outros conteúdos inerentes às mesmas empresas.
Assessoria de Comunicação da Eletrobrás
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)