Quarta-feira, 1 de julho de 2009 - 11h07
Começou na sexta-feira e segue até o final do mês de julho a consulta pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a melhoria do fornecimento de energia elétrica. O objetivo é envolver a sociedade nos principais aspectos da prestação desse serviço.
A continuidade dos serviços públicos de distribuição de energia elétrica é supervisionada, avaliada e controlada por meio de indicadores coletivos que medem o serviço nos conjuntos de unidades consumidoras, além dos indicadores individuais associados a cada unidade e ponto de conexão. O assunto é regulamentado por meio da Resolução N.º 024, de 27 de janeiro de 2000.
A consulta pública não disponibilizará uma minuta de resolução normativa, mas apresentará texto seguido de perguntas que expõem a matéria para reflexão da sociedade em geral. Nesse sentido, os documentos disponibilizados apresentam uma análise sobre as regras referentes à continuidade do fornecimento de energia elétrica na distribuição nos aspectos de duração e frequência das interrupções, a serem observadas pelas concessionárias e permissionárias de serviço público de distribuição e que, segundo a agência, merecem ser avaliados pela sociedade.
Assessoria de Comunicação da Agência Nacional de Energia Elétrica
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)