Terça-feira, 30 de junho de 2009 - 10h05
A empresa Águas Kaiary vai fornecer 2,5 mil mudas de árvores, entre ypê, sibipiruna, ingazinho, oiti. O plantio e a manutenção serão de responsabilidade de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
Para os representantes da Kaiary, esta parceria "é importante no sentido de tornar a cidade mais bonita com o clima mais agradável, e seria bom que empresas, instituições e toda a população se integrem ao programa".
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agnaldo dos Santos a adesão ao programa de arborização da Capital é cada vez maior. "Toda parceria é bem-vinda. Com isso, o empenho de arborização da cidade ganha um novo ritmo e em breve Porto Velho terá muito mais ruas com árvores bonitas e frondosas. Os moradores já têm o hábito de cultivar árvores nos quintais, agora é hora de arborizar ruas e avenidas", diz Santos.
Assessoria de Comunicação da prefeitura de Porto Velho
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)