Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Vereadora Cristiane Lopes fiscaliza Escola São Luiz Gonzaga na zona Leste da Capital


Vereadora Cristiane Lopes fiscaliza Escola São Luiz Gonzaga na zona Leste da Capital - Gente de Opinião
Após fiscalização no bairro Maringá, zona Leste da Capital, mães de alunos solicitaram que a vereadora Cristiane Lopes (PP) fosse até a Escola Municipal São Luiz Gonzaga, localizada na rua Catarina, bairro Teixeirão, também na zona Leste. A maior queixa de quem tem o filho estudando na instituição é com relação a falta de professores para completar o quadro. A escola atende cerca de cinco bairros da região e a demanda tem sido maior a cada ano.

“Faltam professores para completar o quadro. Ficamos preocupados de os nossos filhos ficarem sem aula. As crianças não podem ficar sem estudar, logo na alfabetização, que é essencial”, desabafa uma mãe de aluno.

Outra demanda verificada por Cristiane Lopes é a recuperação e posterior pavimentação da rua Catarina que dá acesso à escola. Uma enorme cratera se formou em frente à entrada e com as chuvas frequentes a agua fica constantemente empossada na vala, tornando o acesso complicado.

“Nós realizamos Pedido de Providência para a recuperação e posterior pavimentação da via. Além disso vamos cobrar que a Secretaria de Educação complete o quadro de professores. Esta escola atende muitos bairros e é muito importante para a zona Leste da Cidade. Estamos falando do início do desenvolvimento das nossas crianças na escola, elas merecem qualidade”, declara a vereadora.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)