Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR divulga edital de seleção do Mestrado Profissional em Gestão de Recursos Hídricos - ProfÁgua


UNIR divulga edital de seleção do Mestrado Profissional em Gestão de Recursos Hídricos - ProfÁgua    - Gente de Opinião

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de seleção 2019 do Mestrado Profissional em Rede Nacional de Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), que é ofertado no Campus de Ji-Paraná.

A inscrição será exclusivamente online e deverá ser feita na página digital do PROFÁGUA/UNESP (https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/2019/), no período de 3 de abril a 6 de maio de 2019.

Serão disponibilizadas 20 vagas para o Polo da UNIR, que é vinculado ao Departamento de Engenharia Ambiental do Campus de Ji-Paraná.

O processo seletivo do PROFÁGUA constará de três fases: Prova de Conhecimentos Específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos; Avaliação da Proposta de Projeto de Pesquisa; e Prova de Títulos.

Acesse aqui o Edital Processo Seletivo 2019.

 

Sobre o ProfÁgua

O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país.

É um curso presencial, com duração de 24 meses, que utiliza de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação a distância (EaD) para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

 

Edital completo: 

  • Edital 001/2019 - Processo Seletivo ProfÁgua (PDF): Download
  • Edital publicado no D.O do Estado de São Paulo 03/04/2019: Download
  • Manual de instruções para inscrição online: Download
  • Anexo I - regras para elaboração da Proposta de Pesquisa - Download
  • Anexo II - será disponibilizado após a prova de PCE
  • Anexo III - formulário de pontuação - Download
  • Formulário de auto declaração - Aplica-se somente ao polo Universidade Federal da Bahia - UFBA - Download
  • Resolução nº 01/2017 Institui normas para procedimentos editais e reservas de vagas para processos seletivos da Pós Graduação stricto sensu da UFBA (Aplica-se somente ao polo Universidade Federal da Bahia - UFBA) - Download 

Bibliografia

·                     Bibliografia básica: Download.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)